domingo, 9 de novembro de 2008

MOTIVAONLINE

Melhore sua empatia
Muito já se ouviu falar da importância de ter um bom relacionamento, seja ele profissional ou pessoal. Para o Prof. Menegatti, especialista em Desenvolvimento do Potencial Humano e autor do livro Talento, ter empatia é uma excelente forma de se relacionar melhor.
Ser empático é ser compreensivo, atencioso, saber se colocar no lugar dos outros, dividir experiências com amigos, ajudar, sensibilizar e atrair pessoas. Você é assim? Parabéns, continue agindo dessa forma! Se esse não é seu caso, confira quatro dicas do Prof. Menegatti para conseguir atingir um bom nível de empatia.
1. Viajar – O fato de você sair da sua cidade, conhecer outras culturas, pessoas e costumes melhoram seu nível de compreensão. Experimente e veja quantos novos pontos de vista você terá.
2. Não julgar – Às vezes, os julgamentos são feitos devido ao cargo, raça ou sexo de uma pessoa. Para manter sua empatia, o melhor é evitar qualquer tipo de julgamento sem antes conhecer algo ou alguém.
3. Aprender com os fracassos – Segundo pesquisa citada no livro Talento, descobriu-se que para algumas pessoas de sucesso o fracasso foi um agente motivador. Aprenda você também que, às vezes, o fracasso é algo construtivo.
4. Não comparar – “As pessoas bonitas da televisão não parecem tão bonitas de perto, especialmente às seis horas da manhã”, explica o autor.
Evite qualquer tipo de comparação! Aplique essas dicas para manter sua empatia e veja o quanto elas ajudarão você a desenvolver todos os seus relacionamentos.

0 Comentar: