sábado, 7 de junho de 2008

De olho na Copa do Brasil, misto do Timão goleia Barueri e dispara na Série B



Com três titulares, Corinthians faz 4 a 1 e abre cinco pontos de vantagem.
Com a cabeça na final da Copa do Brasil, quando disputará o título com o Sport na próxima quarta-feira em Recife, o Corinthians poupou muitos titulares do confronto com o Barueri, neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo assim, o Timão segue mostrando a sua supremacia na Segunda Divisão. A quinta vitória em cinco rodadas – desta vez por 4 a 1 (assista ao vídeo com os gols ao lado) –, faz o Alvinegro disparar na liderança da tabela de classificação. Com 15 pontos, já está cinco à frente do segundo colocado. Para dar descanso aos seus principais atletas, o técnico Mano Menezes começou o jogo só com Felipe e André Santos dos considerados titulares da Copa do Brasil (Douglas e Elias não estão inscritos na competição e só vêm atuando na Série B). Apesar dos reservas, o Timão não perdeu força e foi logo mostrando o motivo de ser o líder da Segundona.
PRÓXIMOS JOGOS DO CORINTHIANS
11/6 - 21h50m
Sport x Corinthians
Copa do Brasil
14/6 - 16h
Corinthians x Brasiliense
Série B
Logo aos dez minutos, Acosta – impedido! – recebeu de Elias na área, se livrou de dois marcadores e tocou com estilo no canto. O grande volume de jogo do Corinthians dava impressão que mais gols sairiam. Aos 20, outro, mas do Barueri. Lançado pela esquerda, Márcio Careca acertou um bonito chute e superou Felipe. Mas nem deu tempo para os donos da casa curtirem o empate. No minuto seguinte, Douglas gingou na frente dos zagueiros, conduziu a bola e cruzou. Antes que algum atacante completasse, Ávalos, na tentativa de cortar, fez gol contra. Na frente do placar outra vez, o Corinthians parecia ouvir os gritos de “não pára, não pára, não pára...” – o novo hit da arquibancada. Aos 28, Lima, muito criticado pelos torcedores, desencantou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Timão.

Agência/Lancepress
André Santos, Douglas e Acosta festejam
Com 3 a 1 antes mesmo do intervalo e com o Barueri atacande pouco, a vitória não chegou a ser mais ameaçada. Para o segundo tempo, Mano tirou Alessandro, que tinha recebido cartão amarelo, e mandou a campo William, outro titular da Copa do Brasil. Na etapa final, o Corinthians ampliou o placar e transformou o resultado em goleada. Aos 16 minutos, Douglas aproveitou lançamento de Fábio Ferreira, invadiu a área e teve calma para balançar a rede. Pouco depois, o técnico sacou André Santos para poupá-lo para quarta-feira, assim como Acosta, que não é titular, mas costuma ser a arma do segundo tempo. Everton e Marcel entraram para ajudar até o fim do jogo. A quinta vitória consecutiva do Timão 100% na Série B deixa a equipe firme na caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro no próximo ano. Ainda no começo da competição, a diferença para o segundo colocado (Juventude) já é de cinco pontos e a distância para o quarto (São Caetano), que também estaria subindo para a Série A, é de sete. Se for campeão da Copa do Brasil, na quarta-feira, o Corinthians deve ter ainda mais tranqüilidade para se dedicar somente ao Brasileiro e continuar a sua campanha impecável, pelo menos até agora.
Ficha do jogo
BARUERI 1 x 4 CORINTHIANS
Renê; Max Carrasco, Ávalos, Duílio e Márcio Careca; Goeber, Rodrigo Pontes, Flávio (Márcio Senna) e Guaru (Flavinho); Fernando e Thiago Humberto (Alberto).
Felipe; Alessandro (William), Fábio Ferreira, Carlão e Wellington Saci; Nilton, Elias, André Santos (Everton) e Douglas; Acosta (Marcel) e Lima.
Técnico: Emerson Ávila.
Técnico: Mano Menezes.
Gols: Acosta, aos 10 minutos, Márcio Careca, aos 20, Ávalos (contra), aos 21, e Lima aos 28 do primeiro tempo; Douglas, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Márcio Careca, Guaru, Alberto e Rodrigo Pontes (B); Alessandro (C).
Público e renda: não divulgados.
Estádio: Arena Barueri. Data: 07/06/2008. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Auxiliares: Nilson de Souza Monção e Rafael Ferreira da Silva (ambos SP).