sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Vendas no Natal ficam abaixo da expectativa, avaliam lojistas

Vendas tiveram aumento real de 3,5% em comparação com 2007.Segundo presidente da entidade, base de 2007 era muito elevada.


As vendas de Natal nos shoppings brasileiros em 2008 devem ter crescimento real de 3,5% em comparação com o ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), que não revelou o valor das vendas.

A entidade destacou os setores de perfumaria e cosméticos, eletroeletrônicos, vestuário e CDs e DVDs como os de melhor desempenho no período.

Os dados, com inflação descontada, consideram o período entre 30 de novembro e 30 de dezembro. "O resultado ficou abaixo das expectativas, mas a base de comparação com 2007 era muito elevada", afirmou o presidente da entidade, Nabil Sahyoun. O esperado pela entidade era uma elevação entre 8% e 10% nas vendas.

saiba mais
Vendas no varejo têm queda de 0,3% após sete meses, diz IBGE
Venda em shoppings sobe 14% no 1º trimestre, diz Abrasce
Cresce importância da classe C para empresas de shoppings

Segundo Sahyoun, o ano foi muito positivo para o setor até setembro, quando a crise internacional começou a se agravar.

Para 2008, a Alshop estima um faturamento total de R$ 70,7 bilhões no setor de shoppings, aumento real de 6,8% em comparação com os R$ 66,2 bilhões registrados no ano passado.

Em 2009, a entidade espera um avanço de 5,1% para R$ 74,3 bilhões. O executivo disse que os meses de janeiro e fevereiro serão positivos para as empresas em função das promoções e liquidações, e que março será como um termômetro das vendas de 2009.

0 Comentar: