sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Motivação & Sucesso

A verdadeira alegria
Não importa sua religião. Cristão e não cristão devem aproveitar o tempo de Natal para renascer na alegria. Natal, e acima de tudo, tempo de alegria. Cada um de nós deve usar esse tempo para fazer uma revisão de nossa disposição para entender e viver a alegria.

Muitos dirão que a vida nada tem de alegre. Muitos falarão da violência, das guerras, da má distribuição da renda. Todos nós temos muito motivos para pensar na tristeza. Mas é exatamente isso que quero pedir. Que cada um de nós faça um esforço para entender e viver a verdadeira alegria. E a verdadeira alegria estar em servir.

A verdadeira alegria não está nos bens materiais. Conheço milionários tristes, infelizes. Conheço pessoas simples e pobres com uma riqueza interior pela qual os milionários dariam toda sua furtuna. A verdadeira alegria é lutar contra as nossas fraquezas e vence-las todos os dias. A verdadeira alegria e voltar-se para o outro. É estender a mão. A verdadeira alegria é, apesar de todas as evidências tristes, acreditar no ser humano: ser um ingênuo num mundo de espertos; ser honesto num mundo dos corruptos; acreditar, num mundo dos incrédulos; ver a verdadeira alegria num mundo onde só se enxerga a tristeza. A verdadeira alegria está em ter fé e ver em cada pessoa um irmão ou uma irmã. É amar um amor irrestrito, verdadeiro, puro. É perdoar!

Aproveite esse tempo de Natal para rever o seu conceito de alegria. Transforme sua vida numa vida alegre, transformando-se nesse tempo de Natal. Renasça com aquele que nasceu para nos trazer exatamente isso – a Alegria!

Pense nisso. Sucesso! Feliz Natal.

0 Comentar: