terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Especialista ensina em livro como parar de fumar para sempre

Escrito por um dos maiores especialistas no combate ao vício de fumar, o livro "Pare de Fumar para Sempre", de Martin Raw, ensina o que é preciso fazer para parar de fumar e por que vale a pena livrar-se do vício e tornar-se mais saudável.
Divulgação

"Pare de fumar para sempre" traz dicas realistas para largar o cigarro
Além de orientar fumantes sobre o uso de medicamentos e outros tratamentos, como a terapia de reposição de nicotina, a obra traz informações precisas sobre o momento da parada, os cuidados para se manter longe do cigarro e os riscos associados ao tabagismo.

Por trabalhar há mais de três décadas na orientação de fumantes e ex-fumantes, Martin Raw sabe que a vontade de parar é fundamental, mas o processo é extremamente complicado. Por isso, diz ele, milagres não funcionam, e o "processo tem que ser seguido passo a passo".

Seu livro é dividido em quatro etapas principais: Quando se pensa largar o cigarro, Como se preparar para deixar de fumar, Parar de fumar e Como se manter sem fumar. Em cada uma delas, tabelas e relatos interativos fazem com que o leitor/fumante ganhe segurança e se conheça melhor.

Também deixam o livro mais interessantes uma série de curtos relatos, de pacientes já tratados por Martin Raw, e um guia com perguntas freqüentes feitas por quem deseja largar o cigarro.

Confira perguntas respondidas por ele no livro:
- Será que, para começar, eu deveria parar aos poucos?- Posso mudar para cigarros com menor teor de alcatrão?- Devo guardar alguns cigarro, só para prevenir?- Como é a síndrome de abstinência e quanto tempo dura?- Preciso de algum tratamento complementar? (faça o teste)

0 Comentar: