quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cheque especial tem maior taxa em 5 anos

São Paulo - Os juros médios cobrados no cheque especial subiram para 9,33% em dezembro, a maior taxa desde junho de 2003 (9,43%).

Esse foi o segundo mês consecutivo que a taxa ficou acima dos 9%, segundo pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada hoje.

O empréstimo pessoal apresentou pelo terceiro mês consecutivo, taxa média superior a 6% ao mês, os 6,25%, igualando a marca registrada em abril de 1999 e atingindo a maior taxa média desde março do mesmo ano (6,77%).

Segundo o Procon, a pesquisa de taxas de juros de empréstimo pessoal e cheque especial para pessoa física foi realizada em 2 de dezembro, com dez instituições financeiras: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Real, Safra, Santander e Unibanco.

”A pesquisa de juros detectou, mais uma vez, aumento das taxas médias nas duas modalidades estudadas, embora o número de bancos que elevaram suas taxas tenha sido inferior ao observado no mês passado”, informou o estudo.

Neste mês, dois bancos aumentaram a taxa de juros do empréstimo pessoal e três do cheque especial e, em novembro, cinco aumentaram a taxa do empréstimo pessoal e sete do cheque especial. (FP)

0 Comentar: