quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Salmão com limão e dill pode ser preparado em menos de 20 minutos

O livro "Dieta Saudável do Dia a Dia", da Publifolha, traz cem receitas saudáveis que podem ser preparadas rapidamente --em menos de 20 minutos-- e ajudam a perder peso. Veja abaixo receita de salmão com limão e dill (conhecido no Brasil também como aneto ou endro). Clique aqui e confira outras receitas.

Salmão com limão e dill


Ingredientes:

- 2 filés de salmão (cerca de 150 g cada)
- 2 colheres de copa de suco de limão
- 2 colheres de chá de gengibre fresco ralado
- 1 filé de anchova em óleo, escorrido e amassado
- 6 ramos grandes de dill fresco
- pimenta-do-reino moída na hora

Preparo

Retire as escamas que porventura permanecerem nos filés e coloque cada um com a pele para baixo, em um quadrado de papel-alumínio de tamanho suficiente para embrulhar o pedaço.

Coloque o suco de limão e o gengibre e a anchova em uma tigela, misture bem e despeje metade da mistura sobre os filés de salmão. Cubra cada um com 2 ramos de dill e um pouco de pimenta-do-reino moída. Feche o papel alumínio por cima do filé para que o peixe absorva os sabores, enquanto prepara o restante da refeição.

Alguns minutos antes de assar o peixe, pré-aqueça o forno a 150.C. Asse o peixe por 10 a 15 minutos, até que fique cozido por dentro, mas ainda esteja úmido. Sirva com o caldo liberado pelo peixe no papel-alumínio e guarneça com o restante do dill. Sirva com batatas bolinha no almoço e salada verde no jantar. Rende 2 porções.

0 Comentar: