domingo, 28 de dezembro de 2008

Número de mortos em bombardeio de Israel à Faixa de Gaza passa de 270

ONU pede o cessar imediato de todas as atividades militares.Força Aérea de Israel lançou ataque contra alvos do Hamas.


Já passa de 270 o número de mortos no bombardeio de Israel sobre a Faixa de Gaza na manhã deste sábado (27), informaram neste domingo os serviços de emergência palestinos. O número de feridos passa de 750, 120 deles em estado grave, segundo o médico Muawiya Hassanein, responsável pela emergência no território. Em represália ao ataque israelense, o movimento islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza, lançou foguetes contra Israel. Uma civil israelense morreu e quatro pessoas ficaram feridas por um foguete que atingiu em cheio uma casa na cidade de Netivot.

O Hamas relatou novos ataques israelenses neste domingo, mas a informação não foi confirmada por Israel.

Cessar fogo
O Conselho de Segurança da ONU pediu neste domingo (28) o cessar imediato de todas as atividades militares na Faixa de Gaza e apelou para que todos levem em conta a crise humanitária no território.
O embaixador da Croácia na ONU, Neven Jurica, leu um comunicado em nome dos 15 integrantes do conselho, no qual pede "o cessar imediato de toda violência" e a interrupção imediata de todas as atividades militares. O texto não menciona explicitamente Israel nem a organização islamista palestina Hamas, que domina a Faixa de Gaza.

0 Comentar: