terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Ronaldo se diz "mais um louco" por ter assinado com o Corinthians

O atacante Ronaldo, confirmado nesta terça-feira como novo reforço do Corinthians, usou o famoso coro da torcida alvinegra para explicar sua decisão de trocar propostas do exterior por um contrato com a equipe recém-chegada da segunda divisão. Em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, o Fenômeno se disse mais um louco em meio a um bando de loucos.

"Aqui vai mais um louco fazer parte de um bando de loucos", disse o jogador, que também fez questão de explicar a razão pela qual não fechou com seu clube de coração. "Sou flamenguista de coração. Mas faz mais de quatro meses que estou no Rio, treinando no Flamengo, e nada aconteceu. Eles não me apresentaram projeto nenhum", completou.

O Flamengo era um dos grandes interessados na contratação do atacante e já o havia procurado no final de 2007. Desta vez, para tentar seduzir o jogador, o clube cedeu toda a estrutura da Gávea para Ronaldo pudesse se recuperar de uma cirurgia no joelho. Mesmo assim o ex-camisa 9 da seleção acabou preferindo fechar com o time paulista por conta das promessas que recebeu.

"O Corinthians está acreditando em mim e tem um projeto fantástico para 2009. Estou confiante de que será um grande ano", disse o jogador que deve ser apresentado no Parque São Jorge na manhã de sexta-feira.Em protesto à decisão de Ronaldo, torcedores que se sentiram traídos chegaram a queimar camisas com imagem do jogador no Rio de Janeiro.

O interesse do Corinthians por Ronaldo teve início quando Andrés Sanchez, presidente do clube, se encontrou com o empresário do atacante para tratar da situação de Morais, emprestado ao time de Parque São Jorge até junho do ano que vem.Curioso é que Ronaldo vai "tomar" justamente a camisa de Morais no Corinthians. O meia foi o número 9 durante a campanha que marcou a conquista do título da Segunda Divisão de 2008 e que levou a equipe alvinegra de volta à Série A.

Só nesta terça-feira, mais de 150 modelos com o nome do craque foram vendidos na loja oficial do Parque São Jorge, garantindo uma arrecadação de R$ 25 mil reais."As pessoas se perguntam quanto ele [Ronaldo] vai custar, mas não percebem o quanto ele poderá trazer.

Quantas crianças não irão se tornar corintianas no Brasil pelo fato de o Ronaldo jogar no Corinthians", afirmou o presidente Andres Sanchez.Mas, se em matéria de marketing o retorno de Ronaldo é certo, o mesmo não se pode dizer no gramado. Ronaldo não disputa uma partida oficial desde o dia 13 de fevereiro, quando se machucou durante um confronto com o Livorno pelo Campeonato Italiano.

Ronaldo, que atuava pelo Milan, ficou pouco tempo em campo e sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo durante uma disputa de bola na área adversária.Na metade do mês passado Ronaldo voltou a jogar um amistoso.

O atacante participou da tradicional partida festiva que reúne seus amigos para enfrentar um combinado capitaneado pelo francês Zinedine Zidane. No entanto, o Fenômeno atuou por apenas 20 minutos, não participou de jogadas de gol e foi substituído pela brasileira Marta.

0 Comentar: