sábado, 19 de setembro de 2009

Rir no ambiente de trabalho é bom até para o chefe, mostra estudo
Bom humor no escritório levanta o ânimo da equipe, diz pesquisa.Entrevistas revelaram o que é engraçado para empregados de sete países.

Rir deixa o ambiente de trabalho melhor, segundo a pesquisa (Foto: Reuters)

Rir no escritório faz bem, pois levanta o ânimo dos colegas e potencializa o status do chefe, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (18) pela escola de direção empresarial da Universidade Bocconi, de Milão.

De acordo com o estudo, realizado entre 1.860 funcionários de empresas de Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Japão, 98% dos entrevistados reconheceram que lançam mão do humor no escritório e 99% afirmaram que apreciam o bom humor.

Quanto ao que faz rir mais no local de trabalho, o estudo destacou que em todos os países os empregados gostam dos jogos de palavras. Na Itália, o mais comum são piadas sobre sexo e religião, além de palavrões e gestos.

saiba mais
Saiba como tirar proveito das redes sociais para conseguir emprego
Conheça as 50 cidades que mais criaram empregos no Brasil em agosto
'Melhor emprego do Brasil' paga R$ 100 mil para cuidar de ilha no Rio
Centros de SP orientam desempregados sobre entrevista de emprego
Veja as frases que devem ficar fora da entrevista de emprego

Na Alemanha, no Reino Unido e sobretudo nos Estados Unidos, o sexo e a religião parecem ser temas tabu. Os empregados são mais autoirônicos e brincam com as diferenças de hierarquia.

O comportamento dos franceses se parece mais com o dos italianos, e inclusive com os russos. Mas esses riem menos das piadas de sexo e mais dos palavrões.

Os escritórios mais tristes são os do Japão, porque ali os funcionários evitam assuntos que inspiram piadas e só se divertem com os jogos de palavras.

0 Comentar: