segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Motivação & Sucesso

Seja ojetivo

Um dos maiores problemas na comunicação está na pouca objetividade das pessoas ao se comunicar, seja oralmente ou por escrito. A falta de objetividade impede a boa comunicação que deve ser clara, concisa e harmônica.

Pessoas prolixas, que não vão direto ao ponto, confundem o receptor de suas mensagens e podem ser fonte de problemas sérios na comunicação dentro da empresa.

Assim, quando falar ou escrever, seja sucinto, breve, claro, rápido e conciso. Não enrole, não utilize palavras rebuscadas, frases longas e palavras difíceis. Não fique enrolando o outro lado. Lembre-se que toda comunicação tem como objetivo passar uma idéia a outra(s) pessoa(s) e isso requer objetividade e para ser objetivo você tem que ser simples.

Tomo também cuidado para não entulhar a sua mensagem com vários temas diferentes, pois um assunto poderá anular o outro e o receptor da mensagem ficará sem saber em que deverá dar mais atenção.

Observe, também, se você não tem o hábito de colocar “URGENTE” em tudo que escreve. Se você banalizar a urgência, quando alguma coisa realmente for importante, ninguém dará a devida atenção. Da mesma forma, ao solicitar alguma coisa, cuidado para não pedir tudo “para ontem”, pois ninguém mais o levará a sério quando o pedido for realmente de grande urgência.

A comunicação é fundamental para o sucesso pessoal, profissional e empresarial. Ao escrever mensagens, fale só do assunto a ser tratado. Ao escrever no Google Tallk, seja objetivo e não fique esperando o outro lado manifestar. Escreva seu assunto direto e aguarde.

Cuide bem da forma de falar e escrever. Seja simples e direto.

Pense nisso. Sucesso!...

0 Comentar: