terça-feira, 7 de outubro de 2008

Chef lança livro só com receitas de testículos

Já imaginou uma pizza de testículos? Ela existe, e a receita já está na rede.Sérvio organiza, desde 2004, 'Copa do Mundo' de cozinhar órgão sexual.

"Oi, eu gostaria de pedir uma pizza, meia mussarela, meia testículos". Para o chef sérvio Ljubomir Erovic o pedido não é nada estranho. Erovic acaba de lançar um livro de receitas com pratos preparados apenas com o ingrediente pouco usual: o órgão reprodutivo de bois, cavalos, búfalos, touros, porcos e até mesmo perus.

Batizado de "The Testicle Cookbook: Cooking with Balls" (em uma tradução livre, algo como "O livro de receita dos testículos: cozinhando com colhões"), o livro reúne receitas coletadas por Erovic nos últimos 20 anos.

Disponível apenas em inglês e com distribuição pela internet em formato eletrônico (e-book), a obra ensina, em vídeos, como retirar a pele que envolve a peça usando uma faca bem afiada, para depois cortar cada testículo em peças graúdas.

Um aviso ao leitor do sexo masculino: se você é daqueles que sente aflição só de pensar em um cozinheiro utilizando uma lâmina afiada em um testículo alheio, é melhor parar de ler este texto por aqui. Porque além da pizza, o livro mostra opções da glândula batida, à milanesa, grelhada e até espetinhos de testículo.

"Lave as glândulas por 30 a 45 minutos", diz a receita para torta de testículos. "Depois que eles estiverem bem macios, coloque-os em um moedor de carne." O prato mais tradicional, testículos fritos, inclui banhar os pedaços em óleo bem quente.

"Os testículos mais saborosos, na minha opinião, são os de touro, de cavalo e de ostra, embora outras pessoas tenham seus favoritos", afirma Erovic. "Dá pra comer qualquer testículo. Menos os de humanos, é claro.

" Populares em muitos lugares do mundo por causa da fama de "afrodisíacos", os testículos fazem parte da culinária da Sérvia. Desde 2004, Erovic organiza no país a Copa do Mundo de Cozinha com Testículos. No evento, é consumida anualmente uma tonelada de testículos.

0 Comentar: