terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Lojas online do Pão de Açúcar e Casas Bahia podem ser líderes, prevê Serasa

Para empresa, novo grupo pode passar o B2W, atual líder no segmento.Nova companhia reúne lojas online do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia.

A Nova PontoCom, empresa de comércio eletrônico que surge da associação entre o Grupo Pão de Açúcar e a Casas Bahia, pode assumir a liderança do varejo online no Brasil, de acordo com pesquisa Serasa Experian divulgada nesta terça-feira (8). Hoje o posto de líder é ocupado pela B2W, grupo formado pelas lojas online Americanas.com, Submarino e Shoptime, que atualmente detém 48,44% de participação de mercado (Americanas conta com 26,62%, Submarino, com 15,19% e Shoptime, com 6,63%), pouco mais que o dobro da fatia Nova PontoCom, de 22,25%.
O terceiro lugar no ranking do varejo online é ocupado pela Magazine Luiza, que possui 8,87% das visitas. A aposta da Serasa na liderança da Nova PontoCom está fundamentada na "elevada taxa de crescimento" dos sites que ela reúne: Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Este último havia sido absorvido pelo grupo Pão de Açúcar recentemente.
Entre abril e novembro deste ano, o aumento na participação de visitas desses sites foi de 70,5%, ao passo que os sites congregados pela B2W cresceram apenas 11,7%. Uma análise feita pela Serasa revelou que a divisão acionária da Nova PontoCom, de 17% para Casas Bahia e 83% para Pão de Açúcar, não reflete o share de visitas entre os dois grupos, já que as Casas Bahia detêm 36,4% do share de visitas do grupo, enquanto que o Pão de Açúcar, representado por Extra e Ponto Frio, soma 63,3%.

0 Comentar: