A internet desbancou a TV como mídia favorita em boa parte do mundo. Isso é o que aponta pesquisa divulgada no último dia 30 pelo grupo mundial de marketing Synovate, que ouviu 8,9 mil pessoas em 11 países, entre eles o Brasil.
Segundo dados do levantamento realizado em setembro, a web foi considerada como veículo mais indispensável por 70% dos entrevistados, superando por ligeira margem a televisão, considerada imprescindível por 69% dos ouvidos.
A pesquisa, que teve como objetivo verificar o comportamento da população sobre os meios de comunicação e publicidade, descobriu ainda que o excesso de anúncios pode incomodar a audiência.
Para mais de dois terços dos entrevistados, por exemplo, a TV possui muitos comerciais e 39% também afirmaram que há muita propaganda na web.
Cerca de 87% das pessoas ouvidas na Austrália, Brasil, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Reino Unido e Taiwan tentam evitar, ativamente, a publicidade no rádio e na TV. E outros dois terços dos entrevistados evitam sites com publicidade intrusa, os pop ups.
Apesar disso, o estudo destaca que embora a maioria das pessoas acredite que há publicidade demais na televisão, na internet e em outras mídias, mais de 40% dos entrevistados estariam dispostos a aceitar mais anúncios se, em troca, recebessem descontos e promoções.
0 Comentar:
Postar um comentário