Empreendimento, que será construído na Avenida Perimetral Norte, exigirá R$ 350 milhões em investimentos e deve ser inaugurado em 2011

“Nestes meses, temos trabalhado no conceito arquitetônico e nos ajustes do projeto, que será adaptado de acordo com as necessidades dos lojistas. Eu diria que o projeto sofreu uma evolução, e a limpeza e preparação do terreno começam agora em julho”, diz.
De acordo com ele, serão investidos cerca de R$ 350 milhões no shopping center (R$ 50 milhões a mais do que o anunciado no ano passado). O empreendimento terá 78 mil metros quadrados de área bruta locável, dois pisos, cinemas, hipermercado e, ao todo, 260 lojas, das quais 9 serão âncoras. A previsão é de que a obra esteja concluída em 2011 e que sejam gerados entre 4 e 5 mil empregos diretos.
“Um shopping, para ter sucesso, tem de estar integrado à cidade. Queremos que a população de Goiânia, e dos municípios vizinhos, entenda o shopping como seu, por isso, buscamos privilegiar temas ligados à cultura e às características sócio-ambientais da região. Buscamos fazer parcerias com empresas que tenham raízes na cidade e que possam nos ajudar a trazer para o projeto as idiossincrasias locais”, afirma.
A Sonae Sierra Brasil desenvolve shoppings temáticos e setorizados, que aliam centro de compras a um espaço de cultura, lazer e entretenimento, com equipamentos de alta tecnologia nas áreas de manutenção e administração.
O grupo tem como sócios a europeia Sonae Sierra, com sede em Portugal, e a Developers Diversified Realty (DDR), com sede nos Estados Unidos. No Brasil, a Sonae Sierra é proprietária e administradora de dez shoppings em operação, no Estado de São Paulo, em Brasília e em Manaus (AM). (Colaborou João Carlos de Faria)
0 Comentar:
Postar um comentário