segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Hamilton assume erro no início e explica duelo com Kimi Raikkonen

Inglês conta que teve problema com pneus e afirma que sua ultrapassagem sobre Raikkonen foi justa


A vitória no GP da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo, fez o inglês Lewis Hamilton manter e ampliar sua liderança sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari (Felipe tem 72 pontos no Mundial de Pilotos contra 80 do inglês). No entanto, nem tudo foi fácil para Hamilton em Spa-Francorchamps. O inglês teve um começo difícil, quando perdeu a liderança para Kimi Raikkonen e teve que se arriscar para vencer a prova no final. De acordo com ele, um erro no início quase custou a vitória


- O erro que eu tive no início acho que foi em relação aos pneus. Acabei rodando, derrapei e perdi a liderança. Foi um erro. Meu companheiro de equipe (Heikki Kovalainen) também teve dificuldades em relação a isso. Ainda bem que isso não custou a corrida - diz o inglês, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.

Sobre o incrível duelo contra o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, Hamilton afirmou que ficou na dúvida se deveria arrisca uma ultrapassagem e comprometer seu lugar no pódio. No entanto, o inglês sentiu que Raikkonen estava perdendo rendimento e resolveu arriscar. Ele explica como se sentiu no cockpit durante a luta pela primeira colocação contra Kimi, que bateu no muro e abandonou a prova no fim.

- Foi mais do que uma experiência. Eu via que, depois da segunda parada, o Kimi estava com uma pressão muito grande e manteve uma distância muito boa. Eu tentava diminuí-la e pensei na possibilidade de ele pegar trânsito na saída dos boxes. Eu estava rezando por chuva, e isso ajudou. Quando percebi que o Kimi começou a diminuir o ritmo eu vi que estava de pé na corrida. Procurei um espaço, foi muito difícil, foi incrível, perdi a temperatura dos pneus mas me mantive na frente. Ele certamente forçou muito para que eu ficasse mais aberto na pista, mas foi uma ultrapassagem justa, pois eu não tinha espaço e procurei uma forma de escapar. Então, o que eu fiz foi pressioná-lo muito. Eu pensei: "Será que eu devo forçar o motor ou tentar me manter até o fim?" Bem, a prova só acaba quando termina... (risos) - explica.

0 Comentar: