quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Interior puxa resultado

Cristalina, na Região Sudeste, é o município goiano que mais gerou empregos com carteira assinada em julho último. Foram contratados 764 trabalhadores, 11,37% a mais do que no mesmo período do ano passado, de acordo com os dados do Caged.

Além de Cristalina, ajudaram a puxar o desempenho positivo Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia e Rio Verde. Goiânia ficou no quarto lugar no ranking do Estado, com a oferta de 298 novos empregos formais.

A agricultura foi o setor responsável pelo saldo positivo de empregos em Cristalina. O diretor do Sindicato Rural do município, Alécio Maróstica, lembra que, desde junho, os fazendeiros estão contratando trabalhadores para atuar na colheita de lavouras irrigadas de batata, alho, cebola e tomate, além do café.

“A colheita dessas culturas demanda mão-de-obra nesse período do ano, embora seja empregos temporários, de cerca de seis meses”, observa Maróstica.

O diretor da Faeg lembra que algumas propriedades rurais em Cristalina empregam, no momento, 2,3 mil pessoas com carteira assinada. (SF)

0 Comentar: