terça-feira, 8 de julho de 2008

Indústria Automobilística

Carros mais barato do País vende 77% do estoque em 1 mês


Nas concessionárias há um mês, o carro M100, da importadora Effa Motors, já vendeu 49 das 63 unidades que trouxe no Brasil, comercializando 77% do estoque. O veículo de passeio trazido ao País custa cerca de R$ 22.980, sendo o carro mais barato do mercado nacional. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo diretor-superintendente da Effa, José Geraldo de Sampaio Moura, em São Paulo.
O número de vendas é visto como algo positivo pela empresa, já que foram trazidos, em uma primeira fase, apenas 63 unidades do M100, para serem vendidos em 10 concessionárias de São Paulo e região metropolitana.
A Effa também trouxe o ULC (veículo urbano leve, da tradução em inglês), versões picape e van, que teve 28 unidades comercializadas.
Para José Geraldo de Sampaio Moura, o resultado neste primeiro mês dos veículos na concessionária foi bom. No ano, a empresa espera que 1 mil automóveis sejam vendidos.
"Agora estamos estudando uma campanha, mas vamos focar nos nossos utilitários", disse Moura durante a coletiva da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), em São Paulo.
Os filiados da Abeiva venderam 13.522 veículos no primeiro semestre de 2008, alta de 249% em relação ao mesmo período do ano anterior. A participação da Effa Motors foi de 0,65%.
Ontem, o presidente da Effa Motors, Eduardo Effa divulgou os planos da empresa de abrir uma fábrica no País. Em um investimento de US$ 50 milhões, a planta ficaria em Manaus. A assessoria de imprensa, porém, diz que o projeto ainda está em estudo e não há nada definido

0 Comentar: