sexta-feira, 25 de julho de 2008

Elektra e Pão de Açúcar querem Ricardo Eletro

Rio - O grupo Pão de Açúcar e a rede Elektra disputam a compra da Ricardo Eletro, rede de lojas de eletroeletrônicos com sede em Contagem (MG) e faturamento anual próximo de R$ 2 bilhões, segundo a revista Época Negócios. Estima-se que o negócio supere a casa de R$ 1 bilhão. A rede mineira tem mais de 250 lojas em oito Estados. É a quarta maior em seu segmento.

Para o Pão de Açúcar, a aquisição está em linha com sua estratégia de diversificação. O grupo já vem anunciando em apresentações a analistas o interesse em reforçar a posição no segmento de eletroeletrônicos com a compra de uma marca já fortalecida.

Para a Elektra, rede mexicana controlada pelo empresário Ricardo Salinas, o negócio representaria uma aceleração no processo de expansão no Brasil, até agora feito lentamente com a abertura de lojas próprias no Nordeste.

A Elektra começou a operar no Brasil em março deste ano. Tem apenas duas unidades em Pernambuco, uma Recife e outra em Olinda.

A Ricardo Eletro está entre as mais agressivas redes de eletroeletrônicos do País. Os sócios-fundadores, os irmãos Ricardo e Rodrigo Nunes têm afirmado em entrevistas que desde 2004 a rede cresce 50% ao ano. No ano passado, comprou a Lojas Mig, com sede em Uberlândia, e passou da quinta para a quarta posição no ranking de seu segmento.

Com isso, fortaleceu-se para disputar espaço com as grandes empresas do setor: Ponto Frio, Magazine Luiza e Casas Bahia. Antes da aquisição, a Ricardo Eletro já tinha forte presença em Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe. Com o negócio, passou a atuar em Goiás, Distrito Federal e no interior de São Paulo. Em março desse ano, a rede anunciou um agressivo plano de expansão no Rio de Janeiro que prevê a abertura de uma centena de lojas até o fim do ano. (Agência Globo)

1 Comentar:

Anônimo disse...

queria que as casas bahia comprasse tudo e virasse monopolio!!!