segunda-feira, 25 de maio de 2009

A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão que temos de uma loja é a que fica. Esta impressão, que pode ser boa ou má, depende de pequenos e significantes detalhes. E um desses detalhes pode estar nas atitudes da sua equipe de vendas.

Como comprar de alguém que parece não estar disposto a vender? Parece estranho pensar que alguns vendedores não estão dispostos a exercer seu trabalho, mas é essa a impressão que temos quando entramos em uma loja e vemos certos funcionários mais ocupados com qualquer outra coisa que não seja o cliente. Ou ainda, aparentando desânimo ou mau humor, como se não desejassem estar ali. É essa a primeira impressão que você quer que o cliente tenha da sua loja?

Uma loja, para conquistar clientes, tem que ser atrativa em tudo: ponto de venda, ambientação e, principalmente, no atendimento da equipe de vendas. Se o seu cliente sentir-se especial em sua loja, ele poderá falar bem dela para alguns amigos. Mas se ele sentir que não teve um tratamento adequado, não tenha dúvidas de que ele contará a péssima experiência para mais pessoas e você perderá não apenas um cliente, mas muitos outros.

É por isso que eu, Wanteilzo trago essa dica para você dar boas vindas ao seu cliente de uma maneira especial. Essa é uma maneira importante de se conquistar e manter uma clientela pessoal. E para que a sua equipe de vendas continue motivada para dar um show no salão de vendas, esta edição traz um jogo que vai incentivá-la a atingir as metas e também um texto sobre como lidar com as adversidades.

E não se esqueça: todo cliente é especial! Boas Vendas!

0 Comentar: