segunda-feira, 4 de maio de 2009

Motivação & Sucesso

Perigo de julgar as pessoas pela aparência

Vestido de forma simples, ele entrou na loja e foi muito mal atendido. Os vendedores olhavam para ele com olhar de desprezo e espanto. Como poderia um homem com aqueles trajes, entrar em nossa loja? O cliente não comprou e não disse nada. Atravessou a rua, foi na loja em frente e fez uma enorme compra, pagando a vista.

Ela entrou no salão de beleza e todas à olharam com arrogância. Mal queriam atendê-la. O comentário geral é de que aquela mulher havia errado de salão, pois aquele era um salão de gente fina. A mais simples e nova das cabeleireiras foi designada para atender àquela senhora mal vestida. Conversando com a cliente, quem a atendeu descobriu tratar-se de uma escritora famosa que estava passando pela cidade para fazer uma conferência e lançar seus livros e que sua foto estava nas primeiras páginas dos jornais locais.

Julgando pela aparência e sem ter a paciência de ouvir para saber quem são e o que nossos clientes realmente desejam, cometemos o erro de oferecer produtos errados e perdermos vendas. Quantas vezes você foi vítima de vendedores e atendentes arrogantes que julgaram você pela aparência? Quantas vezes você deixou de comprar de uma empresa que o tratou mal por prejulgar a sua capacidade de pagar? Quantas vezes você já viu pessoas mudarem completamente seu comportamento quando descobrem que a pessoa que estão atendendo é “importante”? Não julgue as pessoas pela aparência.
Pessoas têm gostos diferentes. Pensam de forma diferente de você e merecem o seu respeito. Respeitar a diversidade e tratar a todos com gentileza, atenção, cortesia é fundamental para o sucesso pessoal e profissional e revela a cultura de uma pessoa. Pessoas ignorantes julgam pelas aparências e se acham sempre melhores que as outras.
Pense nisso. Sucesso!

0 Comentar: