quinta-feira, 7 de maio de 2009

Piloto morre em queda de avião em Jataí

Aeronave era utilizada em pulverização de produtos agrícolas em lavoura na zona rural de Jataí, ontem de manhã

Uma aeronave que pulverizava veneno em uma lavoura de milho caiu na manhã de ontem na zona rural de Jataí, a 60 quilômetros da cidade localizada na Região Sudoeste, e resultou na morte do piloto Igor Schöemberger Machado, de 27 anos. O avião de pequeno porte, prefixo PT-ARR, sobrevoava a região desde o início da manhã, pousou em uma pista particular, em uma fazenda vizinha, para abastecer com defensivos agrícolas.

Após decolar, por volta das 9h30 de ontem, o monomotor voltou a fazer a aplicação e caiu no meio da plantação na Fazenda Boa Vista, a pouco mais de 400 metros da margem esquerda da rodovia GO-184, conhecida como Estrada Velha, que liga Jataí a Caiapônia. O aparelho pegou fogo e ficou totalmente destruído. Igor Moreira que estava sozinho na aeronave morreu carbonizado com o corpo preso às ferragens.

O monomotor caiu de bico no meio de uma plantação de milho a menos de 300 metros da pista de pouso. Funcionários da propriedade avistaram uma enorme bola de fogo e acionaram o Corpo de Bombeiros. A aeronave foi reformada há pouco tempo e esteve envolvida em outro acidente em 2007. A polícia não sabe as causas do acidente.

O corpo do piloto foi enviado para o necrotério do Hospital Ana Isabel de Carvalho. A identificação do piloto foi confirmada, ontem à tarde, pela família. O Instituto Médico-Legal (IML) informou que exames de DNA e arcada dentária serão realizados para reconhecimento da vítima. A aeronave pertencia ao piloto, morador em Mineiros.

O produtor rural Roberto Peres, que contratou os serviços de Igor Machado, acredita que a causa da queda teria sido provocada por problemas mecânicos. Outra hipótese é que o avião teria batido em fios da rede elétrica antes de cair na propriedade. O piloto era estudante do segundo período de agronomia em uma faculdade local e trabalhava pela segunda vez na região.

0 Comentar: