quinta-feira, 7 de maio de 2009

Fenômeno classifica Corinthians

Com dois gols de Ronaldo, Timão avança às quartas-de-final da Copa do Brasil e agora pega Goiás ou Flu


São Paulo – Campeão paulista de 2009, o Corinthians contou com a sua principal estrela, o atacante Ronaldo, para continuar vivo na briga pelo título da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge superou o Atlético (PR) por 2 a 0, com dois gols do Fenômeno, ontem, no Pacaembu, e avançou às quartas-de-final. Na próxima fase, o Corinthians pegará Fluminense ou Goiás, que se enfrentarão hoje no Maracanã.

Depois de empatar com o Santos por 1 a 1 no Pacaembu, domingo, e assegurar de forma invicta o seu 26º título paulista, o Corinthians encarou outra partida decisiva, desta vez na Copa do Brasil.
E entrou em campo em desvantagem, pois no jogo de ida do confronto diante do campeão paranaense, o time alvinegro perdeu por 3 a 2, em Curitiba.

A partida começou equilibrada. Com apoio da torcida e precisando fazer gol, o Corinthians tomou a iniciativa de atacar mais vezes. No setor ofensivo, Jorge Henrique e Dentinho se movimentavam muito e tentavam confundir a marcação adversária. Recuado, o Atlético (PR) deixou o Corinthians se adiantar.

No segundo tempo, a partida continuou muito disputada, com muitas divididas e muitos choques entre os jogadores. Para receber mais passes, Ronaldo saiu da área muitas vezes e tentou organizar as jogadas no setor ofensivo. E o Fenômeno foi decisivo ao girar e acertar um chute no canto direito de Galatto, aos 11 minutos: Timão 1 a 0.

Ronaldo ampliou a vantagem em cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu. Ao tentar driblar, o badalado centroavante caiu na área e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Com paradinha, Ronaldo fez 2 a 0, aos 24.

Com os gols sofridos, o Atlético mostrou nervosismo e, sem organização, tentou buscar a virada, o que não ocorreu.


Outros confrontos O Vasco se classificou ontem ao vencer o Icasa por 4 a 1, em Juazeiro do Norte (CE). Os gols foram de Léo Lima (2), Elton e Vílson. Leozinho descontou para o time da casa. O Vasco terá pela frente o Vitória, que ontem perdeu no tempo regulamentar por 3 a 0 para o Atlético (MG), mas venceu por 5 a 4, nos pênaltis.


Os outros confrontos nas quartas-de-final são: Inter x Flamengo e Ponte Preta x Coritiba. (Folhapress

0 Comentar: