domingo, 24 de maio de 2009

Motivação & Sucesso

Quais são as suas escolhas?


Somos responsáveis, isto é, respondemos, pelas escolhas que fazemos. E, acredite, o nosso sucesso dependerá, e muito, das escolhas que fizermos. Viver é optar, é fazer escolhas. Quais são as suas escolhas?

O que você escolhe fazer de seu tempo livre? Você lê, busca conhecimentos novos? Usa o tempo para coisas que irão agregar crescimento e desenvolvimento?

Quem você escolhe como amigos? Você escolhe pessoas que têm valores morais, éticos e que agreguem valor à sua vida?

Onde você escolhe ir? Você vai a lugares onde pessoas de bem vão, frequenta ambientes sadios?
O que você escolhe para comer e beber? Você escolhe comidas e bebidas saudáveis que irão contribuir para sua saúde? Você procura equilibrar a sua alimentação?

A grande verdade é que o nosso sucesso ou fracasso dependerá das escolhas que fizermos. E muitas perguntas ainda poderiam ser feitas neste pequeno exercício de exame de consciência:

Você escolhe fazer mais do que esperam de você? Você escolhe surpreender e encantar as pessoas com momentos mágicos? Você escolhe fazer tudo com atenção aos detalhes? Você escolhe não abandonar uma tarefa até que ela seja completada? Você escolhe se comprometer com sua empresa, com sua filial ou com seu departamento? Você escolhe nunca transigir com a qualidade e fazer tudo com sentimento de perfeição? Você escolhe ser ético, moralmente defensável?

Não se iluda. As suas escolhas determinam o seu presente e determinarão o seu futuro. E a liberdade, o livre arbítrio é o maior dom dado aos seres humanos. Poderemos ter tudo à nossa disposição, mas se não quisermos, nada poderão fazer por nós. A escolha é sempre nossa. Quais são as suas escolhas? Quer ser Diretor de sucesso? Quer ser gerente de sucesso? Quer ser vendedor de sucesso? Quer ser chefe de cobranças de sucesso? Quer ser uma secretária de sucesso? Então procure fazer da melhor maneira suas atividades. Importe-se com você. O sucesso do seu trabalho depende de você.
Pense nisso. Sucesso!

0 Comentar: