sexta-feira, 13 de março de 2009

Apesar de 6º lugar em treino, Massa vê Ferrari pronta para estreia

Mesmo tendo sido apenas o sexto melhor no último dia de testes da F-1 no circuito de Montmeló, perto de Barcelona, na Espanha, nesta quinta-feira, o brasileiro Felipe Massa disse estar muito satisfeito com a competitividade do modelo F60 da Ferrari.

Massa, vice-campeão do Mundial de Pilotos de 2008, disse que os problemas de confiabilidade dos últimos dias foram superados e vê a equipe pronta para a abertura do Mundial, dia 29, na Austrália.

"Obviamente, tivemos pequenos problemas no segundo e terceiro dias, mas ontem andei a distância de um grande prêmio e meio sem sair do carro e hoje percorri muita quilometragem. Nesses 20 dias de testes, melhoramos muito o carro em todos os aspectos. Hoje, estamos onde pensávamos que estaríamos antes de Melbourne", comentou o brasileiro.

O treino desta quinta foi dominado por outro brasileiro, Rubens Barrichello, da equipe Brawn GP, que cravou sua melhor volta em 1min18s926, encerrando os testes no local com a melhor marca da semana.

Massa ficou a 1s751 do tempo de Barrichello. O bicampeão mundial Fernando Alonso, da Renault, foi o quinto melhor do dia.

A McLaren continuou com desempenho ruim e viu o atual campeão mundial, o inglês Lewis Hamilton, fazer apenas a oitava melhor marca do dia, a 1s943 do brasileiro da Brawn GP.

0 Comentar: