quarta-feira, 17 de junho de 2009

Inadimplência recua 11,28% em maio

Brasília - O número de consumidores inadimplentes caiu 11,28% em maio em relação a abril, segundo dados divulgados ontem pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil. O levantamento é feito com base no número de registros feito no SPC.

Segundo o presidente da CNDL, Roque Pelizzaro Júnior, a queda se deu principalmente pela recuperação do emprego e pela melhora na massa salarial real (descontada a inflação), o que possibilitou o pagamento das contas em dia pelos consumidores.

AcumuladoO resultado no acumulado do ano, no entanto, ainda é ruim. De janeiro a maio de 2009, a inadimplência registrou um aumento de 11,45% em relação ao mesmo período de 2008. As principais causas são: a crise econômica e a consequente redução na oferta de crédito. Pelizzaro disse que esses números refletem o último trimestre de 2008, quando a crise foi mais intensa.

A CNDL tem em seu banco de dados 800 mil pontos-de- venda. O cadastro de consumidores utilizado para o levantamento conta com 150 milhões de CPFs cadastrados. (Agência Estado

0 Comentar: