quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Casas Bahia mantêm posto de maior anunciante

São Paulo -Pelo segundo ano consecutivo, as Casas Bahia ocupam a posição de maior anunciante do País, segundo dados do Ibope Monitor. No ano passado, a empresa investiu R$ 3,1 bilhões em anúncios, um crescimento de 1,2% ante 2009.
O segundo lugar da lista foi mantido pela Unilever, e o terceiro posto ficou com a Hyundai Caoa, que em 2009 ocupava apenas a quinta posição no ranking dos maiores anunciantes. Outras companhias que tiveram evolução significativa em 2010 foram a Reckitt Benckiser, que saltou do 16º para o 8º lugar, e a Procter & Gamble, que foi da 24ª para a 9ª posição.
Já a Hypermarcas, que em 2009 era a 8ª empresa que mais investia em publicidade, caiu para a 22ª posição.
Com o consumo aquecido, o faturamento do mercado publicitário como um todo cresceu 19% em 2010, para R$ 76,3 bilhões. Esse porcentual está acima do crescimento de 2009, de 7%, mas abaixo dos 21% observados em 2008.
Das 30 empresas que mais fizeram anúncios no ano passado, apenas 5 investiram menos que em 2009. Por setor, o comércio varejista é o que mais investe (22% do total), seguido pela área de veículos, peças e acessórios (9%).

0 Comentar: