sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Filhos só valorizam os pais a partir dos 22 anos

A velha máxima de que só se dá valor aos pais quando se tem filhos não é totalmente verdadeira, a julgar pelos resultados de um levantamento realizado na Grã-Bretanha com 5.000 famílias.

Em média, somente quando os filhos completam 22 anos começam de fato a valorizar seus pais, constatou a empresa de pesquisa de mercado One Poll.

Mais da metade dos entrevistados disseram que sentiram mais respeito pelos pais depois que saíram de casa e tiveram seus filhos

Nessa idade, os filhos já saíram de casa para estudar, começaram a trabalhar ou, em alguns casos, até se tornaram pais.

Um quarto dos entrevistados disseram que sair de casa foi um choque, e mais da metade afirmou que sentiu falta da proteção paterna. Cerca de 17% disseram que foi preciso entrar na universidade para passar a valorizar o apoio recebido dos pais.

Mais da metade das pessoas ouvidas disseram que sentiram mais respeito por seus pais depois de terem passado meses em claro, cuidando de seus próprios filhos e aprendendo a ser bons pais.
Outra conclusão do estudo é que as mulheres começam a escutar os conselhos do pai e da mãe sobre seus filhos, em média, aos 27 anos de idade. Com os homens, isso ocorre mais tarde, aos 29.

0 Comentar: