quarta-feira, 3 de março de 2010

Polícia prende comerciantes por furto de energia em Jataí

Proprietários de uma distribuidora de bebidas e de um bar de grande porte na cidade de Jataí foram presos em flagrante no início da tarde por prática de furto de energia. A Polícia Técnico-Científica, acompanhada por uma equipe do setor de Fiscalização da Celg D e pela Polícia Civil, constatou fraude nas instalações elétricas dos dois estabelecimentos, que desviavam a maior parte da energia consumida antes dela ser auferida no medidor.

Juntos, a distribuidora e o bar estavam dando um prejuízo de mais de R$ 4 mil por mês à Celg Distribuição. Agora, além de ter que ressarcir os cofres da empresa pelo consumo de energia não faturado, acrescido de 30% de custo administrativo, seus responsáveis ainda responderão a processo criminal, podendo pegar até quatro anos de prisão pelo crime praticado, previsto no Código Penal.

Segundo o coordenador do Setor de Fiscalização Comercial da Celg D, Rodrigo de Paula Silva, a fraude vinha ocorrendo há mais de um ano, o que equivale a um prejuízo total de quase R$ 50 mil para a distribuidora. Ele explica que o consumo faturado da distribuidora de bebida e do bar estava muito aquém da carga instalada, o que levou a Celg a suspeitar de fraude.
initZoom('mudaFonte');
-->

0 Comentar: