sexta-feira, 26 de março de 2010

Homens dão mais calote que as mulheres

Na compra com cheque, os homens voltaram a representar no início deste ano maioria entre os consumidores inadimplentes

Os homens superaram as mulheres entre os mais inadimplentes do País nos dois primeiros meses do ano. Com crescimento de 9,5% na comparação com janeiro e fevereiro do ano passado, os homens somaram 50,34% do total de entrevistados, de acordo com dados da TeleCheque.

A faixa etária que ficou mais inadimplente no bimestre foi entre 31 e 40 anos, que geralmente não está inserida nas vagas temporárias geradas no final do ano. De acordo com a pesquisa, classes mais baixas devem voltar a assumir o posto dos mais inadimplentes. Com a crise mundial, as classes mais altas foram afetadas e tomaram essa posição.

Segundo dados do vice-presidente da TeleCheque, José Antônio Praxedes Neto, as classes C e D enfrentam maior dificudade em conseguir crédito no país, ao contrário da A e B que, naturalmente, conquistam vantagens em diversas instituições financeiras.

“Apesar disso, vemos que o mercado está disposto a investir o que for necessário para ampliar os negócios e não vão economizar em campanhas publicitárias e condições de prazos e descontos diferenciados para fidelizar os consumidores de suas lojas”, disse Praxedes, em nota.

Para completar o perfil, os mais inadimplentes foram os casados (47,42%), com idade entre 31 e 40 anos (33,48%), com 2º grau completo (46,97%), empregados (35,28%), com a faixa de rendimento entre R$ 2.075 a R$ 2.490 (20,22%). O principal motivo da inadimplência foi o descontrole financeiro (47,19%).

A pesquisa foi realizada com 455 pessoas inadimplentes, usuárias de cheques no Brasil, mas que não são, necessariamente, inadimplentes nessa forma de pagamento.

0 Comentar: