segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Desoneração elevou vendas em mais de 20%

Desoneração elevou vendas em mais de 20%

São Paulo - Com o corte no IPI, as vendas de eletrodomésticos da linha branca, por exemplo, cresceram cerca de 20% no ano passado em relação a 2008.

Nos veículos, houve acréscimo de vendas de 300 mil unidades entre dezembro de 2008 e junho de 2009, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

“O benefício foi bom enquanto durou”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Whirlpool, Armando Ennes Valle. Ele diz que não vê queda brusca em razão do fim do corte do IPI. O executivo conta que a sua empresa mantém hoje o ritmo de produção de dezembro. Os lançamentos em curso, o aumento da renda do consumidor e a perspectiva de alongar os prazos do crediário devem sustentar as vendas, argumenta.

Redes varejistas de eletrodomésticos estão inclinadas a esticar os prazos por meio de parcerias com bancos públicos. Mas ocorre que essas redes já têm parcerias com bancos privados, o que atrapalha o acerto. (AE)

0 Comentar: