terça-feira, 20 de setembro de 2011

Acidente

Bimotor que caiu era experimental
Acidente com bimotor em Jataí provocou morte do piloto

O bimotor seneca, prefixo PT - GCC, que caiu na noite de domingo em uma vegetação fechada, próximo ao complexo turístico do Lago Bom Sucesso, em Jataí, Sudoeste do Estado, era um modelo experimental e não possuia matrícula na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As causas do acidente que matou o piloto e proprietário da aeronove, Gilberto Carlos Carvalho, 48 anos, serão investigadas pela Polícia Civil.

Funcionários do Aeroporto Municipal de Jataí afirmam que Gilberto não possuia brevê (habilitação para voar), mas era considerado um piloto experiente. Por volta das 20 horas de domingo, Gilberto comunicou à sala de controle do aeroporto que iria decolar. Minutos após a autorização, a aeronave desapareceu. "Eu e meu companheiro de trabalho percebemos o momento em que a aeronave caiu na mata fechada", diz o trabalhador rural, José Carlos.

O bimotor caiu a aproximadamente 10 quilômetros do aeroporto. A vegetação fechada e a escuridão dificultaram os trabalhos dos bombeiros. Uma equipe de oito brigadistas, agentes da Polícia Federal e amigos do piloto conseguiram localizar a aeronave somente quatro horas após o acidente.

0 Comentar: