terça-feira, 6 de outubro de 2009

William Bonner revela o segredo de sua dieta. Confira!

Nosso querido, carismático, bonitão e inteligente William Bonner é um dos mais novos adeptos do Twitter (o miniblog que virou febre entre famosos, na internet). Algumas vezes ao longo do dia, o âncora do Jornal Nacional, da Globo, conversa com seus quase (uau!!) 55 mil seguidores e conta particularidades curiosas e divertidas de sua vida – como num diário.

Até então, o público não havia conhecido esse lado descontraído do jornalista, visto diariamente com aquele ar sério na bancada do telejornal mais poderoso deste país.Além de andar contando algumas de suas manias, como ler um livro detrás pra frente e nunca comer a primeira e a última fatias do pão de fôrma (coisas comuns a todos os mortais), o marido de Fátima Bernardes revelou que está de dieta para perder alguns quilinhos. Alguém acha que precisa???

Nesta segunda-feira (5), Bonner contou ter perdido dois quilos em apenas sete dias. E ainda revela de qual forma:“Duas coisas em paralelo: dieta dos pontos (ou das notas) e atividade física crescente. Corri 10 km no domingo (4). Funciona mesmo!”, garante. Sobre a tal dieta dos pontos, ele passa a receita do 'santo':

“Não faço propaganda, mas de livro não é feio: Dieta Nota 10, do Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro” [Bertrand Rj Editora].

Saiba um pouco sobre o livro Dieta Nota 10
Segundo o livro, a dieta do Dr. Azevedo apresentada oferece um leque de alimentos variados e saborosos, permitindo até que as pessoas frequentem restaurantes e escolham seu prato diretamente do menu.

“No início, você terá que consultar sua estratégica tabelinha. Depois, decora quanto 'custa' cada alimento e gasta apenas a 'quantia' que pode. Aí, ninguém o segura mais”, diz a publicação.

E a publicação dá ainda uma tabelinha com o número de calorias que se perde com atividades como dançar:Por exemplo, dançando 10 minutos, você queima: balé: 80 calorias; disco: entre 32 e 67 calorias; jazz: 80 calorias; rumba: 66 calorias; samba: 66 calorias; tango: 56 calorias.

E ainda os valores calóricos de bebidas e comidas com suas pontuações. Exemplo: um copo de chope tem 90 calorias; em um prato de sobremesa de batatas fritas há 180 calorias.

Em sua teoria, o médico e autor do livro para perder peso ainda compara o excesso de gastar dinheiro e consequente acúmulo de dívidas, com comer demais e acumular gordura.“A imensa maioria das pessoas gordas come muito ou come errado. A grande verdade é: não há obesidade sem excesso de comida. Se compararmos comida e dinheiro, veremos que ambos se comportam da mesma maneira. Se você puder gastar 500 reais por dia e ultrapassar essa cota, começará a acumular dívidas. Se você tem 500 notas diárias para gastar em alimentação e ultrapassar esse limite, começará a acumular gordura.

Em todos os sentidos, para vivermos bem, precisamos respeitar limites. Ninguém faz o que quer sem pagar algum preço. Você não nasceu gordo. Você é gordo porque o preço de comer irracionalmente é o peso excessivo”.

Pela tabela de notas da dieta, um cachorro-quente com refrigerante light/diet, por exemplo, “custa” apenas 85 notas. “O número de calorias? Deixa pra lá, isto não nos interessa”, diz a publicação

0 Comentar: