terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mais 3 cidades terão voos regionais

Caldas Novas, Catalão e Jataí devem ser contempladas, até fevereiro, com rotas regionais de linhas aéreas

Até o final de fevereiro, mais três cidades goianas devem receber rotas regionais de linhas aéreas. Os voos já foram solicitados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pela Passaredo, Azul e Sete, empresas de aviação regional. Se forem autorizados, Jataí, Catalão e Caldas Novas serão contempladas com roteiros que as interligam a Goiânia e a municípios de São Paulo (veja quadro).

Além disso, haverá mais uma linha que interliga Goiânia a Palmas (TO) e Belo Horizonte (MG). Esta já foi autorizada pela Anac e será operada pela Trip Linhas Aéras em uma aeronave da Embraer E 175, com capacidade para 88 passageiros. As informações são da Agência de Política de Aviação Regional, da Agência Estadual do Turismo (Goiás Turismo).

A Passaredo fará a linha Goiânia - Catalão, de segunda a sexta-feira. Já a Sete cuidará da rota que interliga Goiânia a Jundiaí (SP), ida e volta, com escalas em Jataí no fim da noite e pela madrugada. Ambas vão atuar num E 120, com 30 lugares. A Azul Linhas Aéreas deve operar num aeronave com maior capacidade (um E 195 para 122 lugares), interligando Campinas (SP) a Caldas Novas e Goiânia.

Para o chefe da Agência de Política de Aviação Regional da Goiás Turismo, Alexandre Guerra, a duplicação do número de cidades goianas servidas com rotas aéreas nos últimos dois anos (até então, apenas Goiânia, Rio Verde e Minaçu possuíam voos domésticos) já é reflexo do Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional - Voe Goiás. A partir deste plano, foi aprovada lei estadual que reduz a alíquota de ICMS do querosene para aviação para as empresas que operarem voos regionais dentro de um protocolo de intenções, fator decisivo para a atração de investimento em novas linhas.

Veja também:

Novos voos

0 Comentar: