quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Inadimplência das empresas sobe 10,5%

São Paulo- O Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência das Empresas subiu 10,5% em novembro na comparação com outubro, de acordo com dados divulgados ontem. Foi o maior crescimento verificado desde o mês de março.

Já na comparação anual - novembro com o mesmo mês 2009 -, a inadimplência das pessoas jurídicas apresentou queda de 2,4%. De acordo com o levantamento, foi o maior recuo verificado desde 2006, nessa comparação, considerando o penúltimo mês do ano. Na relação entre os acumulados de 2009 e 2010, no período de janeiro a novembro, por sua vez, houve um decréscimo de 5,9%.

Os economistas da Serasa Experian avaliam que o crescimento mensal verificado na inadimplência das empresas é pontual e decorre das pressões de custos sobre o caixa, como o pagamento da primeira parcela do 13º salário, as compras de composição dos estoques para o Natal e importações para a data.

Nas comparações anual e acumulada, os efeitos da recuperação do crédito para os negócios e o forte crescimento da economia neste ano se fazem presentes, determinando quedas no indicador.


0 Comentar: