sábado, 6 de novembro de 2010

Metade não se casaria com obeso

São Paulo- Um estudo realizado pelo Hospital do Coração em São Paulo (HCor), nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com 600 pessoas. Dos 600 entrevistados, 81% acreditam que o excesso de peso interfere no sucesso profissional. De acordo com o levantamento, a opinião é mais significativa na classe C (83%). Já 80% da classe B afirmam tal situação contra outros 60% da classe A.
De acordo com o coordenador da pesquisa, o médico Daniel Magnoni, outro fator preponderante identificado pelo estudo é a opinião dos entrevistados sobre o casamento com um obeso. Entre os entrevistados, 78% acreditam que o excesso de peso interfere nas relações matrimoniais.A pesquisa apontou que 50% das pessoas entrevistadas não se casariam com um obeso. Já 54% dos entrevistados do sexo masculino afirmaram não ter interesse em construir uma relação matrimonial com pessoas acima do peso, já para o sexo feminino essa conclusão é um pouco menor (em torno de 46%).
Além das barreiras físicas que comprometem ações sociais, profissionais e afetivas dos obesos também foram apontadas aquelas ligadas à mobilidade e locomoção, como é o caso da escolha de um transporte público.

0 Comentar: