sábado, 31 de julho de 2010

GLOBO REPORTER 30 DE JULHO DE 2010

Homens mentem mais, mas cometem mais furos, diz pesquisa
Os homens mentem mais e sentem menos remorso; as mulheres mentem menos, em compensação convencem muito mais.

Marcos Losekann Londres

Sexos opostos unidos por semelhanças e diferenças, seres humanos, mentirosos de carteirinha. Quem comprovou essa característica foi o Museu de Ciências de Londres.

A pesquisa, feita com três mil homens e mulheres, mostrou que a mentira mais contada pelos machos é sobre a quantidade de bebida alcoólica ingerida. Chegam a jurar que não exageraram, mesmo quando chegam em casa cambaleando.

As fêmeas mentem mais sobre seu próprio humor. Podem estar chateadas ou magoadas com alguma coisa, mas garante que está tudo bem.

Na lista dos homens, aparecem ainda as seguintes mentiras: “já estou a caminho e logo chegarei em casa”; “desculpa, mas não recebi seu recado”; “você está bem mais magra”.

Na lista das mulheres, as mentiras mais comuns são: “eu não sei onde isso está, eu nem toquei nesse objeto”; “não custou caro, comprei em uma liquidação”; “estou com uma dor de cabeça daquelas”.

A pesquisa foi feita para auxiliar os idealizadores de uma exposição do Museu de Ciência de Londres. Eles queriam ter uma ideia, um rumo para montar a nova ala que trata do comportamento de homens e mulheres. O resultado foi mais interessante do que se esperava. Segundo a pesquisa, os homens mentem mais e sentem menos remorso; as mulheres mentem menos, em compensação convencem muito mais.

A organizadora da exposição, a curadora Holly Cave, explica que os homens se mostram mais relapsos com as mentiras, deixando muitos furos. Segundo ela, é fácil desmascarar. Já as mulheres são mais apelativas, teatrais, verdadeiras artistas. Por isso, tem mais ''credibilidade''.

A pesquisa não tem base científica, é apenas comportamental, mas despertou o interesse de todo mundo. Seja homem ou mulher, é difícil não se identificar de alguma forma com as lorotas mais contadas. Mentiras geralmente óbvias, pouco criativas, de pernas realmente curtas, do tipo, acredita quem quiser.

terça-feira, 27 de julho de 2010




Click no link abaixo e veja como pedir desculpas depois de ter pisado na bola.


domingo, 4 de julho de 2010

Fusão de Casas Bahia e Pão de Açúcar foi 'tarefa difícil', diz Diniz

Empresário lamentou eliminação do Brasil na Copa do Mundo.Rafael Klein foi confirmado como presidente da Nova Casas Bahia.
Do G1, em São Paulo

O presidente do conselho de aministração do Grupo Pão de Açúcar, Abílio Diniz, disse nesta sexta-feira (2) que as negociações para o acordo de fusão entre o Pão de Açúcar e Casas Bahia foram difíceis, duras e desgastantes.

Em teleconferência para explicar os detalhes do novo acordo que foi assinado na quinta entre as duas empresas, Diniz destacou, no entanto, que a convivência entre os executivos dos dois grupos nunca chegou a ser hostil.

"(a negociação) foi longa dura, perdemos muito tempo, foi desgastante. Desde o início, quando surgiram as divergências, sabíamos que estávamos diante de uma tarefa muito difícil", disse o empresário.

Michel Klein e Abílio Diniz (Foto: Foto: Mario Miranda/Reuters)
"Apesar das divergências em termos de números, nós nunca deixamos de ter um convívio amistoso, nunca trocamos palavra mais hostil nem com executivos nem com qualquer pessoa da família Klein", afirmou.

O acordo de fusão foi revisado em abril a pedido da família Klein, dona das Casas Bahia, que se sentiu prejudicada, e apontava o valor do seu patrimônio como um dos principais pontos a serem reformulados.

Durante a teleconferência, foi confirmado o nome de Rafael Klein, neto de Samuel Klein, será o presidente da nova companhia.

"Apesar de jovem (38 anos) ele conhece profundamente a companhia. Vai exercer muito bem o seu papel, fazer a ligação entre os grupos", disse Diniz.

Já Michael Klein ficará com o cargo de presidente do conselho de administração. No conselho, das nove cadeiras, o Pão de Açúcar terá direito a indicar cinco integrantes e a Casas Bahia, terá quatro representantes.

'Temos que preservar as coisas mais importantes de Bahia, os ensinamentos de Samuel, o bom atendimento ao consumidor, a proximidade com ele, detalhes de como tocar o negócio, e apurar as sinergias entre casas Bahia e grupo Pão de Açúcar", disse Diniz.

TristezaDiniz abriu a conferência, que começou horas após o fim do jogo entre Brasil X Holanda, lamentando a eliminação brasileira da Copa do Mundo.

"Eu pessoalmente continuo com um peso muito grande no peito (devido à eliminação). Compartilho de toda a tristeza que aqueles que gostam e mesmo aqueles que não gostam de futebol sentem neste momento. Mas a vida é assim, a gente tem que saber lidar com ela", afirmou.

Na terça-feira, um anúncio da rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, foi publicado erroneamente na edição da Folha de S.Paulo. A peça publicitária destacava a "eliminação" da seleção brasileira da Copa do Mundo.

Na ocasião, Diniz, afirmou na sua página no Twitter que o grupo "tomará providências" e que serão responsabilizados os culpados pelo anúncio. "Estou ao lado dos que se indignaram com o anuncio publicado erroneamente pelo jornal".

sábado, 3 de julho de 2010

DICAS PARA DORMIR BEM



Veja dicas para ter um boa noite de sono