sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Motivação & Sucesso

Motivação e entusiasmo, palavras-chave para um excelente fim de ano


O Imposto sobre Produtos Industrializados, IPI, tem sido o centro das atenções nas últimas semanas. Consumidores e empresários estão na expectativa a respeito da possível redução ou término desta tributação sobre produtos como geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos. Caso isto aconteça, o mercado varejista poderá ter um fim de ano muito mais lucrativo.

Assim, é preciso estar preparado para atender e suprir as expectativas dos clientes, vendendo cada produto com entusiasmo. O grande diferencial é prestar atenção naquilo que eles desejam comprar, pois possibilitará ao vendedor oferecer o produto mais adequado. Portanto, aprimore suas habilidades para que possa conhecer, compreender e conquistar a confiança de cada cliente que entrar em sua loja.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Veja como planejar seus gastos de fim de ano para entrar 2010 'no azul'

Especialistas mostram como equalizar compras e obrigações.Programe-se para as despesas do começo de ano e evite dores de cabeça.

Ainda faltam mais de dois meses para 2010, mas já é hora de fazer – e colocar em prática – a primeira promessa de Ano-Novo: pôr as finanças pessoais em dia. A estratégia pode ajudar você a começar o próximo ano com o pé-direito, e não correndo atrás do prejuízo. Muita gente já tomou esse susto: gastou todo o 13º salário em presentes de Natal e na viagem das férias, e deixou para pensar depois nas contas do começo de ano – para só em janeiro perceber que não tinha folga no orçamento para bancar esses gastos. “A gente sempre dá dicas sobre finanças pessoais mais em janeiro, quando as festas passaram, as pessoas já viajaram para a Disney no fim do ano. E esqueceram que tem que pagar os impostos, a matrícula da escola”, alerta Ricardo Araújo, professor de finanças da Fundação Getulio Vargas (FGV).

PASSO-A-PASSO PARA UM 2010 SEM DÍVIDAS
no papel: renda, dívidas, gastos previstos.

Use o 13º e a restituição do IR para quitar dívidas e aproveite para negociar um desconto.

Separe o dinheiro para pagar as despesas de início de ano – IPTU, IPVA e matrícula escolar, por exemplo.

Se puder, antecipe as compras de final de ano.

Se for viajar nas férias, reserve o passeio e comece a pagar com antecedência.

Planejamento
Por causa do Natal, dezembro é um mês que em geral “pesa” no orçamento, mas os gastos de início de ano também não são poucos: IPTU, IPVA, matrícula, material escolar etc. E quem não tem um extra para esses gastos acaba se complicando. Para evitar que isso aconteça, a dica dos especialistas é uma só: planejamento. O primeiro passo é tirar as finanças da UTI. Se este for seu caso, o 13º e a restituição do Imposto de Renda vêm a calhar. “Para quem tem dívidas a vencer convém aproveitar para procurar entrar no próximo ano sem elas ou com dívidas pequenas. Apesar dos juros terem caído, não é situação confortável carregar isso”, diz Wilson Toshiro Nakamura, professor de administração e ciências contábeis da Universidade Mackenzie.

Coloque tudo no papel: a renda, as dívidas e os gastos previstos. “Tem que fazer um orçamento de gastos obrigatórios, as despesas fixas que em geral ocorrem no início de cada ano. Depois de verificadas essas despesas é que se vai verificar se há sobra de caixa para fazer despesas supérfluas, como viagens”, ensina Araújo, da FGV.
“O ideal é manter uma reserva para pagar esses impostos e analisar se vale a pena pagar de forma antecipada, e não parcelar. Porque normalmente o desconto é convidativo”, diz Nakamura. Para quem já estiver com o caixa saudável, dá para aproveitar o pouco tempo até o final do ano e fazer alguma economia, de acordo o professor do Mackenzie:
“Estamos em outubro ainda. Vale aproveitar, porque os preços tendem a subir mais para frente, e antecipar as compras de Natal e talvez o presente pra si próprio. As pessoas costumam esperar o fim do ano pra comprar uma TV, uma geladeira. Mas agora dá para negociar um desconto melhor." O mesmo expediente vale para as viagens de fim de ano. “Se tem um caixa tranquilo, dá para adiantar. Porque se você fizer uma reserva antecipada e pagar parcelado, você viaja já sem a maior parte da dívida. Se puder pagar à vista e com desconto, é interessante também”, aconselha o professor da FGV.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Figurinhas da Estrela











terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rafael Ilha é internado em hospital de SP

Ex-cantor foi levado para UTI de hospital no Campo Limpo.Ele passava por cirurgia por volta das 19h desta terça-feira (20).

Ex-Polegar foi levado para pronto-socorro na Zona Sul de SP
O ex-cantor Rafael Ilha, do grupo Polegar, está internado desde a tarde desta terça-feira (20) no Hospital do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ele deu entrada no hospital por volta das 17h30 e passava por cirurgia às 19h.

A secretaria confirmou que ele sofreu um corte no pescoço e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em um primeiro momento, a assessoria disse que o estado dele era grave, depois a informação foi retificada.

A Polícia Militar disse que foi chamada por volta das 16h20 a um condomínio na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, para atender a uma ocorrência. Segundo a corporação, o ex-cantor estava dentro de um elevador, tentando se matar. Houve negociação e ele teria aceitado entregar objetos que carregava.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, o ex-cantor foi encontrado dentro do elevador, “consciente, de pé, com um pedaço de vidro na mão esquerda enfiado no pescoço e com um garfo na mão direita, aparentando estar sob influência de entorpecente”. Os policiais relataram na delegacia que ele dizia a frase “eu vou me matar”.

saiba mais
Rafael Ilha nega ter aplicado medicamento em paciente que morreu
Clínica de Rafael Ilha foi liberada um dia antes de morte de paciente
Mulher diz que primo morreu após passar por clínica de Rafael Ilha
Rafael Ilha é solto após 17 dias de prisão
Os policiais negociaram com ele durante uma hora e Ilha aceitou jogar no fosso do elevador o garfo e o vidro. Segundo o delegado Celso Lahoz Garcia, a avó de Rafael disse aos policiais que o ex-cantor havia saído da clínica de reabilitação para visitá-la nesta terça-feira (20).

Histórico
Em julho de 2008, Rafael Ilha passou 17 dias na prisão, acusado de tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública. Ele teria tentado, junto com outras duas pessoas, colocar à força em um carro a esteticista Karina Costa, de 28 anos. Ele informou à polícia que o ex-marido dela tinha entrado em contato e pedido para que a mulher fosse internada na clínica de reabilitação contra dependentes químicos do ex-Polegar. A esteticista negou ser usuária de drogas.

Rafael era cantor do Grupo Polegar, que estourou em 1989, com a música "Dá Para Mim", e chegou a vender um milhão de discos. Rafael Ilha deixou o grupo em 1991. Depois disso, o ex-vocalista acumulou passagens pela polícia. Ele foi preso pela primeira vez em setembro de 1998, quando tentava assaltar pessoas num cruzamento para comprar drogas. Ele roubou um vale-transporte e uma nota de R$ 1 de uma balconista na Zona Sul de São Paulo.

No ano seguinte, ele foi detido por dirigir uma moto na contramão. Depois, foram duas outras prisões por porte de cocaína. Em 2000, o ex-integrante do grupo Polegar passou mal depois de engolir uma caneta, três isqueiros e uma pilha, durante uma crise de abstinência. Meses depois, ele ingeriu outras duas pilhas e precisou ser submetido a uma cirurgia, em um hospital de São Paulo, para a retirada dos objetos. Em 2005, foi detido em Itapecerica da Serra, em frente à clínica dele, com uma arma calibre 380, com numeração raspada. Ele acabou autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Em setembro de 2007, o ex-Polegar voltou à delegacia, mas como vítima. Rafael se dirigiu à residência de um jovem de 30 anos com intuito de convencê-lo a se internar. De acordo com a polícia, quando o homem percebeu a chegada do ex-vocalista, acabou fugindo em seu carro. Rafael passou a persegui-lo e, após um tempo, o jovem parou o carro e teria agredido o ex-cantor.

domingo, 18 de outubro de 2009

Pagamento de contas muda amanhã

Cobrança eletrônica de boletos bancários começa amanhã, mas é opcional e gratuito

A partir de amanhã, os correntistas poderão fazer gratuitamente pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), sistema que pretende substituir os boletos bancários pela cobrança eletrônica. O serviço possibilitará aos clientes dos bancos quitar contas no canal de atendimento de sua preferência: internet, terminais eletrônicos ou na boca do caixa.

Todas as cobranças (mensalidades de escola, condomínio, boleto do cartão de crédito) registradas em nome desse correntista serão enviadas eletronicamente pelos credores por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). Atrelado a essa plataforma, os bancos podem agregar novos serviços para atrair os clientes a esse mecanismo de cobrança.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a nova modalidade será mais uma opção oferecida aos clientes - quem não quiser poderá continuar efetuando os pagamentos por boleto. A entidade esclarece que não se trata de débito automático. O pagamento será feito pelos próprios consumidores que estiverem no cadastro.

Além disso, segundo a Febraban, quem fizer o cadastro no DDA e, com o tempo, arrepender-se, poderá pedir a saída do sistema. Inicialmente, a previsão é que haja um canal de internet banking para que esse procedimento seja feito.

O novo sistema vai englobar todos os boletos registrados no sistema bancário, isto é, aqueles cuja emissão e distribuição são coordenadas pelos bancos. Por isso, ao menos no início, ficam de fora as contas de gás, água, telefonia e energia elétrica e os boletos emitidos pelas próprias empresas credoras e encaminhados aos clientes.

Pagamento de contas muda amanhã

Cobrança eletrônica de boletos bancários começa amanhã, mas é opcional e gratuito

A partir de amanhã, os correntistas poderão fazer gratuitamente pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA), sistema que pretende substituir os boletos bancários pela cobrança eletrônica. O serviço possibilitará aos clientes dos bancos quitar contas no canal de atendimento de sua preferência: internet, terminais eletrônicos ou na boca do caixa.

Todas as cobranças (mensalidades de escola, condomínio, boleto do cartão de crédito) registradas em nome desse correntista serão enviadas eletronicamente pelos credores por meio da Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP). Atrelado a essa plataforma, os bancos podem agregar novos serviços para atrair os clientes a esse mecanismo de cobrança.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a nova modalidade será mais uma opção oferecida aos clientes - quem não quiser poderá continuar efetuando os pagamentos por boleto. A entidade esclarece que não se trata de débito automático. O pagamento será feito pelos próprios consumidores que estiverem no cadastro.

Além disso, segundo a Febraban, quem fizer o cadastro no DDA e, com o tempo, arrepender-se, poderá pedir a saída do sistema. Inicialmente, a previsão é que haja um canal de internet banking para que esse procedimento seja feito.

O novo sistema vai englobar todos os boletos registrados no sistema bancário, isto é, aqueles cuja emissão e distribuição são coordenadas pelos bancos. Por isso, ao menos no início, ficam de fora as contas de gás, água, telefonia e energia elétrica e os boletos emitidos pelas próprias empresas credoras e encaminhados aos clientes.

sábado, 17 de outubro de 2009

Mais uma vez, o horário de verão

Vale a pena economizar energia elétrica no horário de pico, em detrimento da saúde e da segurança da população? E é justamente este o objetivo do horário de verão, que, mais uma vez, altera a nossa rotina com o objetivo de levar a uma economia que não alcança o grau de pelo menos apreciável.

Bruno Rocha

A população brasileira deveria ter todo o direito de ser consultada sobre essa importante questão através, talvez, de um referendo, que poderia ser encaixado no processo eleitoral. E, com certeza, o resultado seria contrário à adoção deste horário. Talvez há cerca de 25 anos, quando voltou a ser adotado no Brasil, o aumento em uma hora durante quatro meses do ano tivesse uma justificativa plausível e fundamentada.

Especialistas e profissionais da área concordam que a saúde do trabalhador, das crianças, mulheres, idosos e estudantes fica comprometida neste período de quatro meses do horário de verão. Há interferência na qualidade do sono, na alimentação e no organismo de uma maneira geral.

Além da saúde, a segurança é outro item que não é considerado pelos burocratas e técnicos que defendem a adoção do horário de verão no Brasil. Os estudantes e trabalhadores saem cedo, quando ainda está escuro no horário alternativo, o que aumenta a probabilidade de assaltos e outras formas de violência.

É preciso olhar para o lado humano, para uma melhor qualidade de vida do cidadão. É inadmissível que, após tantas conquistas importantes, uma boa parcela da população brasileira ainda tenha de se sacrificar para que, no final, seja anunciada uma economia irrisória de energia. O ser humano não conta? Dá-se mais valor à economia, em números, do que na própria vida?

Uma noite mal dormida, provocada pela alteração do horário, leva à insônia, irritação, falha na memória e dificuldade para produzir. Também pode levar ao estresse, o que acaba comprometendo todo o organismo.

Muitos já se pronunciaram contrários á adoção do horário de verão no Brasil, mas em nenhum momento o discurso foi suficiente para acabar com este sacrifício imposto à população. É preciso repensar sobre a eficácia deste horário. No Brasil, não há muito sentido em se adotar o horário como nos países europeus e nos Estados Unidos, pois, sendo de clima temperado, a oscilação de consumo de energia altera significativamente entre as estações, principalmente por causa do gasto energético com aquecimento dos ambientes, o que não é o nosso caso. Em nosso País, os sacrifícios da população são muito maiores do que a pretensa economia de energia.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Zezé di Camargo e Luciano

Inclusão do empreendedor individual

Existem hoje no Brasil 10,3 milhões de pessoas trabalhando na informalidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). São feirantes, pedreiros, eletricistas, costureiras, cabeleireiros, sapateiros, ambulantes, uma infinidade de empreendedores que trabalham sem direitos sociais e cidadania.

Valdir Pietrobon
A expectativa é de que esse cenário passe por transformações, já que vigora no Brasil desde 1° de julho a Lei Complementar nº 128, que aprimorou a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC 123/06) e criou o Empreendedor Individual. A lei deve beneficiar até o fim do ano pelo menos 1 milhão de empreendedores. A adesão garantirá aos trabalhadores acesso a mercados e a linhas de financiamento específicas para pequenos empreendimentos, com taxas reduzidas. A redução da informalidade trará vantagens à economia brasileira. Afinal, a informalidade gera problemas aos trabalhadores, como ausência de acesso a políticas públicas, apreensão de mercadorias, falta de perspectiva de crescimento. Para o governo, o principal dano é a sonegação de impostos.

Os pré-requisitos exigidos para o trabalhador aderir ao empreendedor individual são simples. Ele deve ter receita bruta anual de até R$ 36 mil reais e, no máximo, um empregado. Inserido na categoria, o empreendedor individual pagará o correspondente a 11% do salário mínimo (ou seja, R$ 51,15) de INSS, além de 1 real de ICMS, quando for um comerciante, ou 5 reais de ISS, quando for prestador de serviços.

Com a inclusão na categoria, o trabalhador antes informal passará a ter direito aos benefícios previdenciários como seguro acidente de trabalho, auxílio-reclusão, salário-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, entre outros.

A inclusão da categoria do empreendedor individual deve facilitar a criação de novas empresas. A nova lei ajudará a trazer para a formalidade o pequeno empreendedor e fortalecerá a geração de renda no Brasil, um estímulo para o crescimento econômico neste momento de recuperação após a crise econômica mundial.

Cabe ressaltar que as empresas contábeis optantes pelo simples nacional farão a legalização e a primeira declaração de Imposto de Renda dos empreendedores individuais gratuitamente. É possível acessar, por Estados e municípios, a lista das empresas contábeis que prestarão o serviço (portaldoempreendedor.gov.br).

Por meio do empreendedorismo podemos criar soluções diferenciadas, identificar oportunidades e iniciativas para vencer o momento de instabilidade e progredir socialmente.

Valdir Pietrobon é presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VendaMais de outubro de 2009





Click no link abaixo e acesse a melhor revista de vendas do Brasil. VendaMais
senha: furacao

Motivação & Sucesso

Em uma Palestra que participei, enumerei algumas dicas importantes e resolvi colocá-las para serem apreciadas por você.

1. Escolha seus amigos. Não ande com pessoas que não vão agregar nada à sua vida futura;

2. Estude. Lembre-se que o século XXI é o século do conhecimento e da Inteligência. Vencerão somente os melhores;

3. Procure ouvir a experiência dos mais velhos. Às vezes pode ser chato, mas antes de descartar bons conselhos, pense neles;

4. Cuide de sua saúde. Pratique esportes. Não fume;

5. Encha o seu tempo. Não fique desocupado. Faça alguma coisa boa – cursos rápidos além da escola são uma boa opção;

6. Aprenda inglês e espanhol. Lembre-se que inglês será o idioma universal. Mais da metade da população mundial estará falando inglês nos próximos anos. Espanhol é importante porque será a segunda língua mundial;

7. Aprenda computação. Seja amigável com um computador. O mundo será a cada dia mais digital. Navegue na Internet buscando informações úteis para o seu futuro;

8. Divirta-se. Seja uma pessoa alegre. Sorria!

9. Seja polido e educado. Saiba dizer "com licença", "por favor", "obrigado", "desculpe". Pessoas educadas têm mais sucesso na vida e no trabalho;

10. Resista a tentação às drogas e maneiras fáceis (e falsas) de ser feliz. Lembre-se que a felicidade e o sucesso são construídos no dia-a-dia por nossas atitudes e comportamentos.

Acredite em Você! Você merece ser feliz! Cuide-se! E não se esqueça de sua espiritualidade. Professe uma religião para sempre se lembrar das coisas permanentes e não só das coisas transitórias da vida. Só assim você será realmente feliz!
Pense nisso. Sucesso!

Motivação & Sucesso

Todos necessitam de algum tipo de motivação. Até mesmo as pessoas que afirmam não gostarem deste tema são ou estão motivadas a alguma coisa.

O trabalho, a família, dinheiro, carro, casa, viagem, um romance ou até mesmo uma discórdia dependem da motivação. O resultado de sonhos, desejos ou intenções somente é possível porque alguém esteve motivado a fazer alguma coisa.

Fica claro então que motivação não se refere apenas a uma alegria súbita que alguém possa ter, mas sim a um complexo sistema emocional que todos temos e que pode variar frequentemente.

É comum ouvir alguém comentando sobre outra pessoa estar desmotivada no sentido desanimada e vice-versa. Mas a motivação anda ao lado da determinação. Você pode escolher chorar ou sorrir, discutir ou dialogar, agir ou ficar parado. Tudo dependerá de sua motivação para realizar algo e sua determinação em busca do que o motiva.

Com certeza, pessoas desmotivadas apresentam seus resultados bem mais limitados comparados com as pessoas motivadas. Resultados relacionados à criatividade, proatividade e relacionamento interpessoal são notadamente pífios (grosseiros, ordinários), frente às pessoas motivadas e determinadas.

No trabalho, a falta de motivação afasta os colegas, colabora para a existência de problemas de saúde, aumenta o retrabalho e torna o clima desagradável. Já o contrário, tornará o ambiente mais produtivo, criativo, harmonioso, com menos abstinência e menos retrabalho.

Defina o que você realmente gosta de fazer, com quem e onde você gostaria estar e vá de encontro a este objetivo. Desperte a chama desta motivação que está oculta e se determine a encontrar o que você realmente tem certeza que lhe fará feliz.

Basta ter um pouco de determinação para fazer com que sua motivação caminhe em busca de seus objetivos e torne sua vida muito mais feliz. A opção é sempre sua
Pense nisso. Sucesso !...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Descontrole climático

Em todas as regiões do Planeta, em maior ou menor proporção, sobretudo de algumas décadas para cá, está predominando um descontrole climático. Por que esse desequilíbrio na atmosfera? A que atribuir as chuvas torrenciais extemporâneas, que provocam inundações e tragédias em países dos seis continentes: Europa, Ásia, África, Antártida, Oceania e América?

Trata-se de um gravíssimo problema a ser estudado, em todas suas implicações, pelos cientistas da área, geólogos, ambientalistas e outros experts na questão. Evidentemente, a correção desses desajustes nas complexas correntes de ar que cercam o Planeta Terra, é de alçada dos chefes de Estados mundiais. Infelizmente, na sua grande maioria, eles se preocupam mais com o domínio político e territorial do que com a solução de um enigma atmosférico que pode resultar numa hecatombe mundial sem precedentes.

Há versões de que essas turbulências climáticas na geografia mundial começaram com as explosões das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki (Japão), em 1945. Posteriormente, alguns países, com segredos nucleares, fizeram experiências atômicas, inclusive submarinas. As sucessivas explorações espaciais também devem estar contribuindo para os desníveis do clima. O homem, em sua ação ambiciosa, não conhece o meio em que vive e quer penetrar no universo desconhecido e misterioso do Criador.

Quais as causas do aquecimento global? E os desmatamentos das reservas florestais? O que vem ocorrendo com o pulmão verde do mundo, na Amazônia brasileira?

Aliás, no Brasil, as condições climáticas já assumem alternativas desastradas com a prevalência de chuvas tempestuosas, inclusive de granizos; frentes frias que chegam a nevar; tufões, tornados e a poluição. Os distúrbios são de tamanha dimensão que já existe o notório contraste do clima: as estações do ano (inverno, verão, primavera e outono) se complicam e se misturam.

As chuvas tempestuosas são constantes, causando inundações avassaladoras, principalmente nas cidades cortadas por rios. Estados como Santa Catarina, São Paulo, Minas, Pará, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul têm sido, com maior intensidade, vítimas de chuvas motivadoras de mortes, desabrigos, doenças e destruições. Temporais com rajadas de ventos que atingem capitais e cidades interioranas. Em Santa Catarina e São Paulo têm sido mais danosas, causando múltiplos transtornos.

Em Goiás, a começar por Goiânia, os fatores climáticos também são adversos. Há temporais periódicos que deixam a população amedrontada pelos impactos que provocam, inclusive inundações em diversos bairros. Além de pânico, os distúrbios são variados: o trânsito se transforma em caos, tumultuando-o; há o apagão de energia elétrica em muitos setores, afetando milhares de residências. Os semáforos não funcionam com a falta de energia, motivando confusão no tráfego.

Com os temporais, outro fato prejudica a rede elétrica. Trata-se da queda de um semnúmero de árvores, notadamente as mungubas, que existem em abundância nas ilhas das ruas e avenidas, assim como nas praças e nas calçadas. Também causam uma série de obstáculos no trânsito, impedindo o fluxo. Por isso devem ser objeto de preocupação da Prefeitura de Goiânia, especificamente da Companhia Municipal de Urbanização.

Referidas árvores, segundo estudiosos de botânica, têm as raízes à flor da terra e, a cada temporal, não resistem e caem em variados pontos da cidade, inclusive danificando a fiação da rede elétrica. Por prevenção, a Prefeitura de Goiânia deve substituir essas frágeis árvores por outras de resistência aos temporais.

Com as frequentes quedas dessas árvores na rede energética da cidade, a exemplo do que ocorreu há pouco, muitas residências ficaram sem energia, além da escuridão nas ruas. Por mais eficientes que sejam, as equipes de reparos das Centrais Elétricas de Goiás não dão conta de atender aos bairros prejudicados.

Diante dessa sequência de fatos em nível mundial, nacional e regional, os chefes de Estado, com base em estudos de cientistas da especialidade, estão no dever de executar sucessivos planos para evitar o agravamento da degradação climática no Planeta.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Réplica de Batmóvel vale US$ 1 milhão

Fã do Homem Morcego levou 3,5 anos para transformar seu simples carro na máquina usada pelo super-herói
Por Época NEGÓCIOS Online

Quanto você estaria disposto a investir para transformar o seu carro em uma réplica do Batmóvel, o carro do Batman? Em Estocolmo, na Suécia, Leif Garvin desembolsou cerca de US$ 1 milhão para customizar o seu Lincoln Continental, do ano de 1973, na máquina do ‘Homem Morcego’ (VEJA GALERIA DE FOTOS).
O automóvel, que foi visto e fotografado pelas ruas da capital sueca, segue a linha multifuncional do ícone das ruas de Gotham City. Ele foi equipado com câmeras, leitor de DVD, GPS, televisão de plasma, possui reconhecimento de voz, ajuste de altura e mais uma porção de gadget modernosos. Para a transformação, Garvin não se contentou em gastar uma grande quantia.
Para deixar o veículo do jeito que gostaria, foram necessários três anos e meio para remodelar seu automóvel. De acordo com o fã do super-herói, foram 20 mil horas de trabalho para alcançar o resultado. O brinquedinho é peça de colecionador e não está a venda.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

TESTE DO MÊS DE OUTUBRO

Veja como está seu conhecimento sobre atendimento.

Clique no linque abaixo e responda

login: crediario@estreladistribuidora.com.br
senha: furacao

http://www.varejista.com.br/novo_site/teste_do_mes.asp?sessao=teste_do_mes

William Bonner revela o segredo de sua dieta. Confira!

Nosso querido, carismático, bonitão e inteligente William Bonner é um dos mais novos adeptos do Twitter (o miniblog que virou febre entre famosos, na internet). Algumas vezes ao longo do dia, o âncora do Jornal Nacional, da Globo, conversa com seus quase (uau!!) 55 mil seguidores e conta particularidades curiosas e divertidas de sua vida – como num diário.

Até então, o público não havia conhecido esse lado descontraído do jornalista, visto diariamente com aquele ar sério na bancada do telejornal mais poderoso deste país.Além de andar contando algumas de suas manias, como ler um livro detrás pra frente e nunca comer a primeira e a última fatias do pão de fôrma (coisas comuns a todos os mortais), o marido de Fátima Bernardes revelou que está de dieta para perder alguns quilinhos. Alguém acha que precisa???

Nesta segunda-feira (5), Bonner contou ter perdido dois quilos em apenas sete dias. E ainda revela de qual forma:“Duas coisas em paralelo: dieta dos pontos (ou das notas) e atividade física crescente. Corri 10 km no domingo (4). Funciona mesmo!”, garante. Sobre a tal dieta dos pontos, ele passa a receita do 'santo':

“Não faço propaganda, mas de livro não é feio: Dieta Nota 10, do Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro” [Bertrand Rj Editora].

Saiba um pouco sobre o livro Dieta Nota 10
Segundo o livro, a dieta do Dr. Azevedo apresentada oferece um leque de alimentos variados e saborosos, permitindo até que as pessoas frequentem restaurantes e escolham seu prato diretamente do menu.

“No início, você terá que consultar sua estratégica tabelinha. Depois, decora quanto 'custa' cada alimento e gasta apenas a 'quantia' que pode. Aí, ninguém o segura mais”, diz a publicação.

E a publicação dá ainda uma tabelinha com o número de calorias que se perde com atividades como dançar:Por exemplo, dançando 10 minutos, você queima: balé: 80 calorias; disco: entre 32 e 67 calorias; jazz: 80 calorias; rumba: 66 calorias; samba: 66 calorias; tango: 56 calorias.

E ainda os valores calóricos de bebidas e comidas com suas pontuações. Exemplo: um copo de chope tem 90 calorias; em um prato de sobremesa de batatas fritas há 180 calorias.

Em sua teoria, o médico e autor do livro para perder peso ainda compara o excesso de gastar dinheiro e consequente acúmulo de dívidas, com comer demais e acumular gordura.“A imensa maioria das pessoas gordas come muito ou come errado. A grande verdade é: não há obesidade sem excesso de comida. Se compararmos comida e dinheiro, veremos que ambos se comportam da mesma maneira. Se você puder gastar 500 reais por dia e ultrapassar essa cota, começará a acumular dívidas. Se você tem 500 notas diárias para gastar em alimentação e ultrapassar esse limite, começará a acumular gordura.

Em todos os sentidos, para vivermos bem, precisamos respeitar limites. Ninguém faz o que quer sem pagar algum preço. Você não nasceu gordo. Você é gordo porque o preço de comer irracionalmente é o peso excessivo”.

Pela tabela de notas da dieta, um cachorro-quente com refrigerante light/diet, por exemplo, “custa” apenas 85 notas. “O número de calorias? Deixa pra lá, isto não nos interessa”, diz a publicação

domingo, 4 de outubro de 2009

Motivação & Sucesso

Continuidade

Existe um fator chamado continuidade que, por falta de autoeducação e costumes, esquecemos completamente. Sem ela toda a nossa história pode se tornar duvidosa. Todas as nossas obras podem virar cinzas.
A falta de continuidade em nossos projetos de vida tem causado desastres na credibilidade dos homens que se diziam grandes e famosos. Continuidade é ter começo, meio e fim, com disciplina e alegria. Não basta organizar, planejar, mandar fazer ou executar. Se não houver continuidade no processo, esqueça, tudo vai por água abaixo. Todos nós costumamos subestimar o pequeno, o mínimo, o centavo, os detalhes... A continuidade é o cimento de toda a nossa construção.
Ela traz respeito profissional e segurança pessoal. Tudo na natureza tem uma sequência harmoniosa: começo, meio e fim. É o que chamamos de "cadeia circular". Todos os nossos projetos de vida, para serem críveis e duradouros, exigem continuidade. Repito, ela é decisiva para o seu sucesso.
Quando recuamos dos nossos objetivos, sem motivo justo e verdadeiro, nossa força interna fica prejudicada e o fracasso vem bater em nossa porta. A continuidade traz alicerces em nossas vidas, constrói a tenacidade, nos edifica com solidez de caráter, reforça nossas fibras interiores, estimula a força de vontade e expande a força interna. A continuidade exige disciplina nas ações, persistência no tempo e ordem no espaço. Lembre-se: continuidade é simplesmente ter começo, meio e fim, administrando adversidades.

sábado, 3 de outubro de 2009

Empresas preveem investir R$ 31 bilhões até 2012 em Goiás

Pesquisa mostra que 664 projetos nos setores industrial e de serviços devem criar 110,8 mil empregos

A pesquisa de intenção de investimentos em Goiás, divulgada ontem pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (Seplan), mostra que diferentes setores da economia já consideram que o pior da crise financeira ficou para trás. A tendência agora, segundo o relatório, é a retomada de projetos que ficaram suspensos em função da turbulência global.

Os técnicos da Seplan preveem que o Estado receba R$ 31,77 bilhões em investimentos nos setores industrial e de serviços até 2012. Ao todo, a pesquisa aponta 664 projetos, que devem gerar 110,8 mil novos postos de trabalho nos próximos anos.

O relatório da secretaria inclui projetos que serão implantados e também ampliações em unidades já existentes. O balanço é feito a cada seis meses e foi apresentado pela primeira vez em 2004. Os dados anteriores, anunciados em março, indicavam R$ 30,42 bilhões em intenções de investimentos para Goiás.

O setor de açúcar e álcool lidera o ranking de investimentos previstos, com 84 projetos, o que devem significar R$19,04 bilhões aplicados no Estado até 2012. Um dos destaques da pesquisa nesse setor é a Usina Otávio Lage, localizada em Goianésia, que terá capacidade de processamento de 1,4 milhão de tonelada de cana-de-açúcar por safra.

“Verificamos que algumas intenções de investimento foram adiadas com a crise, mas, de modo geral, não identificamos desistências. A tendência é de retomada”, afirma o economista Marcos Fernando Arriel, gestor de planejamento da Seplan.

O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás (Sifaeg), André Luiz Rocha, afirma que o cálculo utilizado na pesquisa da Seplan é diferente do que é levado em consideração pelo sindicato.

“Ainda é prematuro falar em retomada total de investimentos. Aos poucos, eles estão voltando, mas isso não depende apenas da boa vontade do governo, depende também do cenário da economia no Brasil e no mundo”, destaca.

De acordo com André Rocha, até 2011, quatro novas usinas de açúcar e álcool devem ser instaladas no Estado. “Essa é a previsão que o sindicato faz hoje. Mas sabemos que, com avanços na logística, por exemplo, os investimentos podem ser acelerados.”

O economista da Seplan explica que a coleta de informações para o relatório é feita de maneira sistemática e tem como fontes os bancos de dados do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e do Programa Produzir, além de reportagens publicadas nos veículos de comunicação do Estado.

O aumento da demanda mundial por commodities minerais e a reação nos preços internacionais desses produtos, segundo Marcos Fernando, têm dado impulso ao setor de mineração, que fica em segundo lugar nas intenções de investimentos no Estado. Cerca de R$ 5 bilhões devem ser aplicados, nos próximos anos

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Café da manhã mais caro do mundo custa R$ 63 mil

Refeição oferece croissant com ouro e diamantes, geléia e coquetel de licor de framboesa com champagne
Por Época NEGÓCIOS Online

Garrafa de Chambord: somente o drinque do licor com champagne custa nada menos do que R$ 57 mil

O café da manhã mais caro do mundo já está à venda. Croissant, café e coquetel por R$ 63 mil. A refeição, oferecida pelos donos da marca francesa de bebidas alcoólicas Chambord, tem como objetivo promover a estreia em Londres da peça "Bonequinha de Luxo" ("Breakfast at Tiffany’s"), que ficou famosa depois de virar filme ganhador de Oscar com Audrey Hepburn, em 1961.
O super café da manhã inclui um croissant decorado com ouro comestível e diamantes, geléia artesanal de groselha, uma xícara de café de luxo (Kopi Luwak, da Indonésia, o mais caro do mundo), e, para finalizar, um coquetel com licor Chambord de framboesa e champagne. Fazendo a linha puro luxo, a garrafa do licor é feita com ouro, diamantes e pérolas, avaliados em R$ 4,3 milhões. Perto desse valor, o preço do café da manhã parece até uma pechincha, não? Mas pensando bem, R$ 63 mil por um croissant com geléia?