sábado, 31 de maio de 2008

Aprenda a preparar bolinho de peixe

Ingredientes
- 200 g de namorado
- 150 g de atum
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 2 colheres (chá) de alho
- 4 colheres (chá) de cebola branca
- 1/2 colher (chá) de pimenta dedo-de-moça
- 1 ovo- 1 colher (sopa) de cebolinha
- 2/3 colher (chá) de sal
- 1 fatia de pão sem casca torrado
Modo de preparo


Torre a fatia de pão branco até secar, sem dourar. Deixe esfriar, liquidifique e reserve. Em uma panela, coloque o azeite, o alho, a cebola, a pimenta e deixe fritar um pouco.
Acrescente o peixe e o sal, e refogue de leve. Não deixe cozinhar o peixe. Coloque a cebolinha e desligue. Espere esfriar um pouco, bata no multiprocessador com um ovo. Depois, usando uma espátula de borracha, misture a farinha de pão e faça os bolinhos. Frite em óleo quente.

Musa do Brasileirão: já são mais de 1.150 candidatas ao prêmio

As belas torcedoras têm até o dia 3 de agosto para se inscreverem




A corrida pelo prêmio aumenta a cada minuto. Cinco dias após a abertura das inscrições, já são mais de 1.150 as candidatas para o 3º Concurso Musa do Brasileirão 2008. Mais atraente e emocionante - agora, a torcedora tem que entender de futebol e mostrar sua paixão pelo clube -, a nova versão surge numa tabelinha do GLOBOESPORTE.COM com o "Caldeirão do Huck" e o "Esporte Espetacular". Torcedoras de todo o Brasil que sonham representar seu time de coração entre os 20 que compõem a Série A deverão, até o dia 3 de agosto, criar um perfil personalizado, com fotos e vídeo.



Lays Brenha, 19 anos, é uma das belas do Cruzeiro que participam do concurso
De 4 a 30 de agosto, três de cada time, 60 ao todo, serão pré-selecionadas para que a torcida escolha a Musa do seu time em votação no GLOBOESPORTE.COM. Depois, de 31 de agosto a 4 de outubro, o torcedor vai optar, entre as três candidatas pré-selecionadas, pela que considera melhor para representar o seu clube.

Clima de decisão
Daí em diante, fortes emoções. As 20 candidatas ao título passarão por ensaio fotográfico, aparições no "Esporte Espetacular" e no "Caldeirão do Huck". A decisão será dia 6 de dezembro, no "Caldeirão do Huck". Lá, as concorrentes viverão clima de final de campeonato, e torcerão como nunca para ganhar a faixa de campeã!

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Carolina de doce de leite


Ingredientes: Massa200g de manteiga ou margarina 300ml de água filtrada ou leite200g de farinha de trigo 6 a 8 ovos 1 pitada de sal 1 pitada de açúcar Recheio400g de doce de leite 300g de chocolate meio amargo Modo de Preparo: Massa: leve a margarina com a água para o fogo médio. Assim que a água começar a ferver, adicione a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Mexa a mistura até formar uma massa homogênea. Cozinhe por aproximadamente 4 minutos. Assim que a massa começar a desgrudar do fundo da panela, retire-a e leve à batedeira. Adicione os ovos aos poucos até ficar uma massa lisa e pegajosa. Coloque a massa em um saco de confeiteiro e faça bolinha de aproximadamente um dedo. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200º graus por cerca de 15 minutos. Recheio: com o bico nº 8 faça furinhos na massa já assada e preencha o espaço oco da carolina. Em seguida, mergulhe metade da carolina no chocolate meio amargo.

Carne-de-sol desfiada com farofa de cuscuz e mandioca frita


Ingredientes:600 g de carne-de-sol dessalgada cozida e desfiada1 xícara (chá) de manteiga de garrafa1/2 cebola em rodelas finascoentro a gosto farofa de cuscuz250 g de farinha de milho para cuscuz240 ml de leite 1 colher (sopa) de banha 200 g de bacon picado2 dentes de alho picados1 cebola picada1 tomate sem sementes picado250 g de feijão-de-corda verde cozido2 colheres (sopa) de coentro picadosal a gosto mandioca frita500 g de mandioca 1/2 cebola 1 dente de alho 1 tablete de caldo de galinha óleo para fritar Modo de Preparo: Numa panela, aqueça a manteiga e junte a carne e a cebola. Frite por 3 minutos, adicione o coentro e misture. Retire do fogo e sirva com farofa de cuscuz e mandioca frita. Farofa de cuscuz: umedeça a farinha de milho com o leite, peneire e prepare o cuscuz numa cuscuzeira. Leve ao fogo uma panela com a banha, junte o bacon e frite. Acrescente o alho e deixe dourar. Junte a cebola, o tomate e o feijão e deixe refogar. Desmanche o cuscuz, junte-o ao refogado de feijão e misture bem. Adicione o coentro, acerte o sal. Mandioca frita: descasque a mandioca e cozinhe numa panela com a cebola, o alho e o tablete de caldo de galinha, até ficar macia. Em seguida, corte-a em tiras grossas. Numa panela, aqueça bem o óleo e frite a mandioca. Retire do fogo e sirva.

Bolo de Castanha de Caju



- 1 xícara(s) (chá) de leite- 1/2 colher(es) (café) de óleo de soja
- 1 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo- 1 1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
União- 1/2 xícara(s) (chá) de amido de milho- 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó- 3 unidade(s) de ovo- 100 gr de castanha-de-caju picada(s) finamente- quanto baste de manteiga para untar
Bata todos os ingredientes no liquidificador, primeiro o leite, o óleo, e os ovos, e depois o açúcar, a farinha de trigo e o amido de milho, em seguida misture fora do liquidificador o fermento e as castanhas. Unte com margarina, uma forma de anel e polvilhe com uma mistura açúcar com canela. Coloque a massa na forma. Deixe assar de 7 a 9 minutos na potência alta no forno de microondas.

Almôndega de Frango de Microondas




- 500 gr de peito de frango desossado
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- 1 unidade(s) de cebola picada(s)- 4 colher(es) (sopa) de cheiro-verde- 2 dente(s) de alho- quanto baste de sal- quanto baste de pimenta-do-reino branca- 400 gr de molho de tomate
Passe no processador o frango, a cebola, o cheiro-verde e o alho. Misture tudo muito bem e tempere com sal e pimenta. Modele as almôndegas e coloque-as em um refratário. Cubra com o molho, tampe e leve ao microondas por 12 a 14 minutos na potência média, invertendo a posição das almôndegas na metade do tempo.

METAS - V0CÊ SABE COMO TRANÇÁ-LAS?

Metas são necessárias para que você faça previsões de vendas e consiga se planejar para o ano. Mas tome cuidado. Metas de vendas devem ser realistas, para que sejam encaradas com seriedade e confiança por toda sua equipe. Se você traçar metas extremamente altas, sem levar em consideração o histórico de sua loja, sua equipe pode sentir dificuldade em atingi-las e a desmotivação tomará conta de todos. Por outro lado, se você estabelecer metas muito baixas, sua equipe de vendas pode achar que você está subestimando o potencial de cada um. Portanto, vejamos a seguir algumas regras para que você torne sua loja orientada para metas:- As metas devem ser escritas para que você estabeleça um compromisso com sua equipe.- As previsões devem ser feitas mês a mês e, se possível, semana a semana.- Não deixe de considerar também eventos e/ou acontecimentos externos, tais como um novo concorrente, obras e reformas no shopping etc.- Outro aspecto importante é distribuir a meta ao longo das semanas, divulgando-a antes do início de cada semana.- Trabalhe com duas metas: a Meta Mínima e a Meta. A Meta Mínima representa o valor mínimo esperado, considerando todos os fatores citados acima. A Meta prevê uma expectativa de crescimento, um desafio para a equipe de vendas.- Não deixe de incluir os vendedores novos. Eles podem não atingir as metas mínimas logo de início, mas não ficarão fora do jogo; você os treinará.Lembre-se, pessoas que têm uma meta não desistem enquanto não a alcançam. Sua equipe de vendas ficará cada vez mais empenhada em superar as expectativas e metas a cada mês, trazendo ótimos resultados para sua loja.

Flan de Caramelo


Ingredientes:1/2 xícara (chá) de açúcar 1 ovo 1/2 xícara (chá) de leite 1 caixinha (395 g) de leite condensado 1/2 xícara (chá) de cobertura sabor caramelo Modo de Preparo: Coloque o açúcar numa assadeira com furo no meio, com capacidade para 700 ml. Leve ao fogo por 3 minutos, ou até caramelizar. Retire do fogo e espalhe o caramelo por toda a parte interna da assadeira. Bata por 2 minutos no liquidificador o ovo com o leite, o leite condensado e a cobertura sabor de caramelo. Despeje na assadeira e cubra-a com papel-alumínio. Coloque 1/2 litro de água numa panela de pressão, com capacidade para 5 litros. Leve ao fogo por 2 minutos, ou até ferver. Coloque a assadeira dentro da panela, tampe e deixe cozinhar por 15 minutos, ou até o flã ficar firme. Retire do fogo, aguarde sair a pressão e abra a panela. Retire a assadeira da panela de pressão e, assim que o flã esfriar, desenforme. Leve à geladeira e sirva gelado.

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo

A Petrobras anunciou, na noite desta quinta-feira, a descoberta de petróleo em águas rasas na parte sul da Bacia de Santos. Segundo a empresa, a perfuração do poço 1-BRSA-607-SPS (1-SPS-56) comprovou a presença de óleo leve em reservatórios acima da camada de sal, com produção estimada em 12 mil barris por dia.
» Gabrielli: Petrobras tem 4ª reserva mundial » Petrobras participa de descoberta no México
"Esta descoberta tem grande importância devido ao potencial de produção de petróleo leve e a localização da jazida em águas rasas no extremo sul da Bacia de Santos", informou a nota da estatal.
Atualmente, a Petrobras produz 1,850 milhão de barris de petróleo por dia, sendo 70% desse total em óleo pesado. Segundo a assessoria de imprensa da petrolífera, não há estimativas do estoque das reservas ainda, mas a vazão do poço é "muito boa" é possibilitou a projeção da produção em 12 mil barris por dia.
A petrolífera afirmou que análises preliminares indicam a densidade do petróleo descoberto em 36º API (leve). A Petrobras é a concessionária exclusiva para exploração da descoberta, que fica no bloco S-40.
Ainda segundo informações da empresa, o poço está localizado 275 km ao sul da cidade de Santos, na costa de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 235 m. A Petrobras informou também que a descoberta foi confirmada com a produção de petróleo em teste de formação a poço revestido, em reservatórios situados a cerca de 2.080 m de profundidade.
Na segunda-feira passada, a empresa brasileira participou de uma descoberta de petróleo no Golfo do México, em um bloco explorado em conjunto com a italiana Eni, a Royal Dutch Shell Plc (35%), Marathon Oil Corp. (25%) e a Petrobras (25%).

Motivação & Sucesso


Motivação & Sucesso


Ações falam mais alto do que palavras, e um sorriso diz: "Eu gosto de você! Você me faz feliz! Estou feliz de te ver! Estou feliz por estar aqui!"
É por isso que as pessoas gostam tanto de cachorros. Eles ficam tão felizes de nos ver que praticamente pulam em cima de nós! Então é natural que fiquemos felizes de vê-los. O sorriso de um bebê tem ainda maior efeito.
O gerente de pessoal de uma grande loja de departamentos em Nova Iorque disse que preferia dar emprego a um vendedor com o segundo grau incompleto se este tivesse um sorriso simpático, do que a alguém com um Ph.D ou doutorado em administração de empresas mas com uma "cara feia".
O sorriso tem um impacto surpreendente - mesmo quando não dá para vê-lo. As companhias telefônica sugerem que você sorria quando fala ao telefone. O seu sorriso transparece na sua voz.
O presidente de uma das maiores companhias de borracha do mundo disse que, pelo que tem observado, as pessoas raramente são bem sucedidas em algo a menos que desfrutem fazê-lo. Esse industrial, líder no seu campo, não coloca muita fé na velha crença de que só trabalho duro é a chave que abre a porta para concretização dos nossos sonhos.
Ele disse: "Conheço pessoas que tiveram êxito porque se divertiam pra valer cuidando dos seus negócios. Tempos depois vi essas mesmas pessoas mudarem, quando a diversão se tornou trabalho. O negócio perdeu a graça. Elas perderam a alegria de fazer esse trabalho e fracassaram!"
Você tem que sentir prazer em conhecer pessoas, se quer que elas sintam prazer em conhecer você. Sorria! A pessoa que mais precisa de um sorriso é a que não tem um para dar!

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Riquelme faz dois, mas quem vibra com empate é o Tricolor


A pressão foi grande, Riquelme brilhou, como era de se esperar. Mas, no apito final em Avellaneda, quem teve mais motivos para comemorar foi o Fluminense, que arrancou um empate em 2 a 2 e leva a vantagem de dois empates (0 a 0 e 1 a 1) para o segundo jogo das semifinais da Libertadores. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, no Maracanã, para decidir quem passa para a fase final e encara o vencedor de LDU e América-MEX, que no primeiro duelo ficaram no 1 a 1, no estádio Azteca. Jogo começa a mil por hora Desde o primeiro minuto, muita correria, raça e ímpeto ofensivo de ambas as equipes. O Boca, empurrado por sua torcida, tentou pressionar a saída de bola do time tricolor, que saía para o jogo com toques curtos e rápidos. E o Flu mostrou logo que não entrou em campo apenas para se defender. Aos quatro, Thiago Neves partiu com a bola do meio-campo e chutou rente à trave direita de Migliore. Aos 11, festa do Boca em Avellaneda: Riquelme abriu o placar ao completar um ótimo cruzamento de Palacio da direita. Mas a alegria argentina durou pouco. Aos 15, Thiago Neves cobrou falta da direita na cabeça de Thiago Silva, que subiu com estilo para empatar a partida num lindo lance. Euforia dos quase mil tricolores presentes ao estádio. E o duelo continuou quente: aos 17, Chavez acertou a trave esquerda de Fernando Henrique após um chute colocado da entrada da área. Aos 34, uma linda triangulação entre Riquelme, Chaves e Datolo, que chutou à esquerda do arqueiro, assustando os tricolores. A pressão do Boca aumentou, mas a estrela de Thiago Silva continuava a brilhar. O jovem zagueiro fez um excelente primeiro tempo, roubando várias bolas e parando quase todas as jogadas aéreas direcionadas ao atacante Palermo. No último lance do primeiro tempo, Junior Cesar tabelou com Thiago Neves e chegou à linha de fundo com liberdade. Mas, em vez de cruzar para Washington, que entrava livre na pequena área, chutou cruzado, mal, à esquerda do gol de Migliore. Uma chance incrível desperdiçada pelo Flu. Pressão xeneize aumenta, e Riquelme apronta de novo O Boca voltou do vestiário com tudo e criou rapidamente duas chances claras de gol. Palermo, aos dois minutos, escorou de cabeça rente à trave direita. Em seguida, Paletta cabeceou com força, no ângulo esquerdo, mas Fernando Henrique fez uma defesa espetacular, impedindo o segundo dos argentinos. Aos oito, Chaves mandou uma bomba de fora da área, raspando o travessão, para a loucura do técnico Renato Gaúcho, que a essa altura reclamava muito da postura de seu time em campo. E Riquelme aprontou de novo. Aos 19, em cobrança de falta da entrada da área, com ajuda dos desvios de Cícero e Romeu na barreira, o craque marcou o segundo do Boca. Momento dramático para os tricolores. Aos 23, o Flu deu o ar da graça no segundo tempo. Thiago Neves arriscou de fora da área, Migliore deu rebote, mas Washington chutou fraco, nas mãos do arqueiro. Em seguida, Dodô substituiu o Coração Valente. Frango e festa tricolor Mesmo tímido em campo, o Flu conseguiu chegar ao empate mais uma vez. Aos 31, Thiago Neves chutou de fora da área, e Migliore aceitou, numa falha incrível, um verdadeiro frangaço. 2 a 2 no placar. Mesmo assim, o Boca não desistiu de buscar a vitória. Aos 35, Palacio mandou uma bomba de dentro da área, para outra ótima defesa de Fernando Henrique. No rebote, Thiago Silva mandou a escanteio. Com o fim da partida próximo, Renato Gaúcho optou por colocar o zagueiro Roger na vaga de Thiago Neves para segurar as últimas tentativas do Boca. E a tática do treinador deu certo. Apito final do uruguaio Roberto Silveira e um grande motivo de comemoração tricolor, que agora decide a vaga diante de sua apaixonada torcida no Maraca.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

TORCIDA TRICOLOR INVADE A ARGENTINA


A torcida do Fluminense já se faz presente em Buenos Aires. Os primeiros vôos trazendo torcedores que vieram à capital argentina para assistir ao jogo contra o Boca Juniors chegaram no início da noite de terça-feira. Muitos saíram do Aeroporto de Ezeiza e foram direto para a Recoleta, reduto da boemia argentina, onde se espalharam por pubs, restaurantes e night clubs.

Na manhã desta quarta, era comum ver brasileiros na Rua Florida, uma das mais famosas da cidade, com parte da camisa tricolor para fora dos casacos, já que o frio em Buenos Aires é intenso. O GLOBOESPORTE.COM encontrou alguns deles, que ao posarem para as fotos eram recebidos com muita festa por torcedores do River Plate e dos demais rivais do Boca. Os tricolores, pelo menos até o momento, não sofreram qualquer tipo de hostilidade por parte dos torcedores boquenses.

- Até agora está tudo bem. Vamos passar no Velez Sarsfield antes de ir para o jogo, pois alguns torcedores deles vão ficar com a gente, já que é todo mundo tricolor – brincaram os tricolores, referindo-se à primeira camisa do time argentino, que é quase igual à do Fluminense.

domingo, 25 de maio de 2008

Aumenta a Inadimplência no Financiamento de Carro.


Cresce o índice de prestações em atraso, mas mercado vê situaçãosob controle. Consumidor pede recálculo de parcelas vencidas

Com a ampliação dos prazos de financiamento de veículos, que chegaram até a 84 meses e resultaram numa verdadeira explosão de vendas nos últimos anos, um problema já previsto pelo mercado começou a se confirmar: o aumento da inadimplência.
Dados do Banco Central mostram que a inadimplência - falta de pagamento por prazo superior a 90 dias - entre os consumidores que financiaram veículos passou de 3,1% em janeiro para 3,3%, em março. O salto representa um aumento de 6,45%.
No Procon-Goiás, das 1.569 solicitações de recálculo de prestações de carnês em atraso no mês de abril, 90% eram de financiamentos de veículos.
No País, nos três primeiros meses do ano, as carteiras de financiamento (CDC) e leasing somaram R$ 120 bilhões, crescimento de 43,9% sobre o mesmo período do ano passado, quando elas representavam R$ 83,4 bilhões, conforme dados da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef).
Segundo a Anef, a inadimplência com mais de 90 dias passou de 3,29% em março de 2007 para 3,31% em março de 2008, um índice considerado sob controle. Para o presidente da Anef, Luiz Montenegro, apesar disso, a inadimplência ainda continua em patamares aceitáveis e abaixo da média do mercado como um todo.
Esperado
Para o diretor executivo de Economia da Associação Nacional dos Executos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Carlos Alberto Ercolin, o crescimento da inadimplência já era esperado pelo mercado. “O aumento do crédito de hoje é o aumento da inadimplência amanhã”, lembra Carlos Alberto.
As empresas podem optar por restringir o crédito e vender pouco ou afrouxar as exigências e vender mais. Optaram pela segunda opção. O resultado é que milhares de consumidores, que fizeram dívidas no fim do ano, não conseguiram honrar o financiamento do veículo. Isso por causa do acúmulo das dívidas com as tradicionais contas do primeiro trimestre, como IPTU, matrículas e material escolar.
Descontrole
O subgerente Adail José de Souza procurou o Procon-Goiás para pedir o recálculo de uma prestação de R$ 864, que subiu para R$ 1.173, por causa do atraso de 50 dias. Adail, que financiou um carro em 36 parcelas e já pagou 29, conta que o problema foi causado por um descontrole financeiro. “Essa cobrança é absurda”.
O autônomo José Lucerio Ribeiro de Souza também procurou a ajuda do órgão para questionar o valor de uma parcela de R$ 1.150, que chegou a mais de R$ 1.400, depois de alguns dias. “Tive um descontrole financeiro. No meu trabalho, nem sempre entra dinheiro como se espera”, justifica o trabalhador.
Para o diretor da Anefac, a inadimplência deve continuar em alta, mas não em patamares alarmantes porque o mercado ficou mais cauteloso depois da crise de crédito americana. Com isso, os prazos de financiamento foram reduzidos em janeiro e fevereiro. Na média, os negócios fecharam em 48 meses. “O mercado brasileiro foi alertado pela crise americana, que foi até educativa neste ponto”, argumenta.
Carlos Alberto lembra que, há pouco tempo, o mercado estava muito acelerado e o consumidor era quase “pego à laço” na rua pelas concessionárias. Hoje, a exigência de apresentação da taxa do Custo Efetivo Total (CET) deu mais transparência ao mercado e ajudou a mostrar ao consumidor o alto custo de um financiamento, apesar de muita gente ainda não ser informado sobre ela.
Para ele, o maior problema é a falta de planejamento das finanças. “O brasileiro tem uma educação financeira muito ruim”, disse.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Medicina Preventiva

MEDICINA PREVENTIVA ORTOMOLECULAR NUTROLOGIA APRENDA MAIS UMA!

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose. A fruta e principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90/95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo. O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. Por que? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde. O Dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos. Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã?
Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não! O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo. Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível, coma só frutas frescas e sucos feitos na hora. Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente. Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se. Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará. Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo! Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito! Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino. Os líquidos gelados também diminuem a temperatura do interior do estômago dificultando o seu funcionamento adequado. Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

terça-feira, 20 de maio de 2008

A Armadilha do Crédito Consignado

O chamado crédito consignado é uma modalidade de empréstimo relativamente recente em nosso país.

Consiste na autorização de débito diretamente na folha de pagamento (holerite) de profissionais empregados ou subtração dos benefícios a receber, no caso de aposentados, da prestação mensal decorrente de um empréstimo feito.

Como a instituição credora tem uma garantia real de recebimento, posto que o tomador terá o valor deduzido de seu salário ou aposentadoria, as taxas de juros praticadas são menores do que as de um CDC (Crédito Direto ao Consumidor).

Criado em 2003, o crédito consignado representa atualmente a modalidade de empréstimo pessoal mais pujante do país. Devido à sua facilidade de contratação e taxas menores aplicadas, poderia ser entendido como a melhor alternativa financeira possível. Contudo, vejo com preocupação esta tese.

A armadilha reside na falta de educação financeira. Fazer a antecipação de uma renda futura, seja para consumir no presente, seja para liquidar uma dívida de maior ônus, pode significar o comprometimento da estabilidade num horizonte próximo.

Muitos são os casos de pessoas que entram no crédito consignado para quitar, por exemplo, o cheque especial. Porém, como não há um planejamento orçamentário adequado e a renda disponível passa a ser menor em virtude do desconto mensal da prestação do crédito consignado, imediatamente o ciclo de endividamento se reinicia.

A intranqüilidade financeira gera conflitos no lar e no trabalho, problemas físicos e emocionais, queda de produtividade no trabalho e, até mesmo, risco de acidentes laborais. Por isso, enquanto não tivermos uma disciplina regular de educação financeira, caberá às empresas oferecerem aos seus colaboradores, antes mesmo do crédito consignado, aulas práticas sobre consumo consciente, noções de matemática financeira e instrução sobre orçamento doméstico.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

COMO OBTER VENDAS EXTRAS DIARIAMENTE DE CADA VENDEDOR

Durante décadas se ensinou, e até hoje se ensina, que o gerente de loja deve planejar, organizar e controlar. Essa trinca foi acrescida, ao longo do tempo, por coordenar, dirigir, comunicar, motivar, treinar, tomar decisões. Mas uma das maiores preocupações de um gerente continua sendo aumentar as vendas da loja. O segredo é maximizar a produtividade de cada vendedor. Afinal, nos dias de hoje, conseguir maiores vendas exige muita preparação e treinamento constante.

O processo da venda consiste de uma seqüência lógica de passos que podem ser entendidos, estudados e praticados através de técnicas eficazes para converter clientes potenciais em efetivos compradores. O gerente, na função de treinador de sua equipe, precisa conhecer essas técnicas e, principalmente, demonstrar sua aplicabilidade. Não se pode esperar que os vendedores mudem sem que eles sejam conscientizados do quanto esta mudança irá beneficiá-los.

Muitos gerentes ou proprietários de loja cometem o erro de insistir para que os vendedores apliquem o treinamento em vendas, com o objetivo de fazer com que vendam da maneira certa. Se for encarado como um fim e não como um meio, o treinamento em técnicas de vendas pode se tornar uma armadilha. Isso, aliás, pode gerar também resistência por parte da equipe. Investir em treinamento exige, na verdade, uma profunda mudança cultural na empresa.

Comece analisando a sua loja. Você responsabiliza os vendedores por seus desempenhos em vendas ou recompensa aqueles que vendem mais? Se sua resposta for negativa, cuidado. Você está contribuindo para que os vendedores não se interessem em aprender como vender de forma mais eficaz. Essas atitudes, se não forem colocadas em prática no dia-a-dia do seu negócio, comprometem a motivação de toda equipe e, conseqüentemente, o volume de vendas da loja.

Outro ponto negativo: muitos vendedores acham que, com o treinamento, o gerente está querendo transformá-los em vendedores chatos e insistentes. Eles, muitas vezes, não entendem que vendedores considerados inconvenientes carecem de técnicas e habilidades para tornar a experiência de compras prazerosa para seus clientes. Se o gerente não conseguir conscientizar sua equipe sobre isto, estará lutando por uma causa perdida.

Mas a resistência ao treinamento em vendas acontece também por parte dos vendedores experientes e/ou campeões de vendas. Estes, ao serem informados que serão treinados, encaram o treinamento como uma crítica ao modo como eles trabalham. É claro que o profissional de vendas pode melhorar sempre. O importante é que o gerente perceba exatamente quais são os pontos que precisam ser melhorados. De nada adianta tentar consertar o que não está quebrado. Muito pelo contrário: insistir para que os campeões de venda mudem justamente o que está funcionando para cada um é remar contra a maré. Fique atento.

Motivação & Sucesso


A Missa é a mesma há 2.000 anos.

Certa vez, eu estava falando sobre a necessidade do atendimento excelente e de cumprir o que prometer. Eu falava também sobre a importância essencial da qualidade nos produtos e na assistência pós-vendas. Um dos participantes se levantou e disse: - Wanteilzo, ouço você falar a mesma coisa há muito tempo! Eu não tive outra resposta a não ser dizer: “A Missa tem 2.000 anos e é a mesma.”
Precisamos compreender que há certas coisas que não podem mudar. Não são conceitos “da moda” ou do momento. São eternos. Os valores morais, ético são eternos. Mentir, roubar, enganar – apenas para tomar três exemplos – são coisas que não devemos fazer hoje, como era errado para fazer no século XVI ou III a.C. Nunca houve um tempo, na história da humanidade, em que mentir fosse uma virtude. Da mesma forma é na empresa.
Há certos conceitos que devemos repetir incessantemente. Não devemos nos envergonhar de falar deles o tempo todo. Fazer um atendimento excelente; cumprir o que prometer; ser ágil e rápido – apenas para citar três coisas – serão sempre fundamentais para o sucesso de uma empresa. Portanto, devem ser repetidas sem cessar, até mesmo quando essas virtudes empresariais já estiverem estabelecidas na empresa.
Um erro comum é querermos inovar nossos treinamentos e entulharmos os colaboradores com novos conceitos fundamentais e comportamentos essenciais esquecidos. Temos que ter uma mesma linha o tempo todo, mas com mudanças constantes.
Para termos sucesso na empresa é preciso decidirmos o que realmente queremos de nossos colaboradores e, com esse foco claro e definido, fazer com que todos compreendam o foco e implementem o que foi decidido.
Não devemos ter medo de repetir o foco incessantemente. Um hábito só se instala pela repetição daquele comportamento. Da mesma forma, são os conceitos, as normas, os padrões. É preciso perder a vergonha de repetir a necessidade do cumprimento de normas e padrões e, mais que isso, perder a vergonha de exigir o seu exato cumprimento. Exija o tempo todo. Só assim as pessoas fixam o que tem que ser feito.
A missa é a mesma há 2.000 anos. Quem muda é quem vai à Missa, que se torna “diferente” à medida que a vida muda. Os valores essenciais não mudam e não podem mudar. E a consistência a esses valores que nos dará a salvação. Assim também é a fidelidade a valores imutáveis que salvará a nossa empresa e você do fracasso.
Pense nisso. Sucesso!

Inadimplência cresceu 7,5% em abril

Inadimplência sobe 7,5% em abril, mostra Serasa
Na comparação com março, o índice apontou recuo de 3,1%.
Para Serasa, aumento do endividamento influencia resultado de abril.
Do Valor OnLine

O índice de inadimplência dos consumidores medido pela Serasa subiu 7,5% em abril ante o resultado registrado no mesmo mês do ano passado. Na comparação com março, o índice apontou recuo de 3,1%. Nos quatro primeiros meses de 2007, a inadimplência pessoa física acumula alta de 6,7%, na comparação com igual período do ano passado.

Segundo a Serasa, a inadimplência pessoa física vem se acelerando nos últimos meses em decorrência do aumento do endividamento da população. A empresa explica que o recuo de 3,1% do indicador entre março e abril é apenas fruto de uma movimentação sazonal da inadimplência e não indica necessariamente uma tendência.

Nos quatro primeiros meses deste ano, 43,1% da inadimplência dos consumidores estava nas dívidas com os bancos. No segundo lugar no ranking de representatividade da inadimplência estão os débitos com cartões de crédito e financeiras, com 31,5%. Os cheques sem fundos aparecem em seguida, com 23,1%. No final da lista, estão os títulos protestados, com 2,3% das dívidas.

Entre janeiro e abril, o valor médio das dívidas com bancos foi de R$ 1.365,92, o que representa um aumento de 7,1% sobre o valor apurado no mesmo período do ano passado. Para as dívidas com cartões de crédito e financeiras, o aumento foi de 25,4%, chegando a um valor médio de R$ 433,62. Já para os cheques sem fundo, o valor médio neste período foi de R$ 637,01, representando uma alta de 6,5% diante da mesma base de comparação. Da mesma forma, com avanço de 12,3%, o valor médio dos títulos protestados chegou a R$ 915,00 nos primeiros quatro meses do ano.

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Jogo do Sexo

Jogos do sexo

Pense na erecção num macho. Por que a evolução escolheu um mecanismo tão trabalhoso para que um macho fique em condições de penetrar uma fêmea? Por que não um osso, em vez do complicado processo hidráulico, com sangue tendo de ser bombeado `a alta pressão? Vários mamíferos têm ossos no pênis para ajudar na erecção, incluindo nossos “parentes” primatas. Nosso antecessores diretos- os chimpanzés- idem, apesar de serem ossos pequenos.Por que somos diferentes?



A utilidade no jogo que os seres vivos jogam é a propagação de seus genes.
Machos em todos os contextos biológicos têm uma inclinação maior para trapacear no jogo do sexo, por uma questão de economia: óvulos são raros, espermatozóides são abundantes. Machos simplesmente não perdem nada –ou perdem muito pouco – sendo promíscuos: copulando com o maior número possível de fêmeas, eles maximizam as chances de propagar seus genes. Esperma gasto é rapidamente subtituído.
Fêmeas, ao contrário, têm muito a perder se entregam seus preciosos óvulos para qualquer um fecundar. Perdem tempo e energia (se gerarem crias doentes por exemplo), e perdem também a possibilidade de gerar outras crias no período da gestação. O conflito de interesses é evidente no jogo do sexo.É uma coisa econômica-custo X benefício.
Uma história que faz sentido é a seguinte: enquanto os machos iam aprendendo formas mais elaboradas de “propaganda enganosa”– (prometer e não cumprir; aparentar sem ser)- as fêmeas respondiam tornando-se progressivamente melhores na detecção dessas fraudes, e reagiam utilizando sua arma mais letal: negando a cópula.
Isso forçava a mudança de comportamento do macho. Para fugir da trapaça, a seleção natural embutiu nas fêmeas um instinto que atua como se ela estivesse dizendo: ”não me venha com conversa fiada, você diz isso para todas. Prove que é confiável, se não, não dou”.
Através da erecção o macho está demonstrando: “pode copular comigo, eu sou saudável. Não corro risco de gerar crias doentes. Machos doentes não têm erecção”. Trapacear, fazendo um pênis flácido passar por erecto, é impossível .
A erecção hidráulica(hmmm...) naqueles tempos pré-Viagra, pode ter sido a prova decisiva para garantir as fêmeas contra a propaganda enganosa.
Fidelidade, família monogâmica, os atributos psicológicos do macho e fêmea humanos, podem ter se originado como consequência desse tipo de jogo, jogado através da imensidão do tempo.
A busca da reciprocidade nos jogos macho-fêmea, deve ter implicado muito conflito, muita tentativa e erro, mas, quando ela (reciprocidade) se instaurou, pode ter gerado como sub produto os sentimentos e vínculos que nos são mais caros.

sábado, 10 de maio de 2008

Motivação do carrapicho

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Desenvolvimento Profissional - Curso



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quinta-feira, 1 de maio de 2008

Bancos mudam cobranças de tarifas

Correntista deixa de pagar por cheque, saque e extrato

Entram em vigor a partir desta quarta-feira as novas regras para tarifas bancárias. Conforme estabelecido pelo governo em dezembro do ano passado, as instituições financeiras não podem cobrar por serviços como fornecimento de cartão de débito, 10 folhas de cheque, dois extratos e quatro saques por mês, por exemplo. Outra mudança é a obrigatoriedade de os bancos criarem pacotes de serviços padronizados, para facilitar a comparação de tarifas pelo cliente.

Pelas novas regras deixa de existir a tarifa de manutenção de conta. O cliente só pagará tarifa se aderir a qualquer dos pacotes ofertados pelos bancos ou fazer uso dos serviços que o Banco Central autoriza cobrança.
Para conta corrente, a lista de serviços gratuitos inclui fornecimento de cartão de débito, um talonário de cheque com 10 folhas por mês; segunda via de cartão de débito, exceto nos casos de perda, roubo, danificação e outros motivos que não sejam de responsabilidade do banco; realização de até quatro saques por mês, inclusive em guichês de caixa, por meio de cheque, cheque avulso ou em caixa-eletrônico; duas transferências entre contas na própria instituição por mês em guichê de caixa, em caixa-eletrônico ou pela Internet; fornecimento de até dois extratos contendo a movimentação do mês por meio de caixa-eletrônico; e compensação de cheques.
Também fica vedada a cobrança de tarifa quando não houver saldo em conta corrente suficiente para pagamentos.
Para a conta de poupança, o cliente tem direito à gratuidade nos serviços de fornecimento de cartão para movimentar a conta, 2ª via do cartão, exceto nos mesmos casos da conta corrente; realização de até dois saques por mês em guichê de caixa ou terminal de auto-atendimento; realização de até duas transferências para conta de depósito, consulta pela Internet e fornecimento de até dois extratos da conta por mês.
Os bancos serão obrigados a fornecer um extrato anual de tarifas até o dia 28 de fevereiro de cada ano, a partir de 2009. Com relação ao aumento das tarifas, o Banco Central (BC) decidiu que elas não podem acontecer em intervalo menor que 180 dias.
Conta salário De acordo com a Federação dos Bancos do Brasil (Febraban), a conta salário continua a existir. Ela está restrita à realização de movimentação de saques, transferência para conta corrente de igual titularidade (na mesma, ou outra instituição bancária), e pagamento de contas. Estas movimentações não estão sujeitas à tarifação.